loading

ll Liga: Golo nos descontos valeu à Académica um empate fora com o FC Porto B

Um golo de Fábio Fortes, aos 90+1 minutos, valeu hoje à Académica um empate fora com o FC Porto B (3-3), em jogo relativo à 25.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol.

ll Liga: Golo nos descontos valeu à Académica um empate fora com o FC Porto B

A equipa de Coimbra mantém-se na última posição da tabela classificativa, com 15 pontos, e o FC Porto B continua também no 10.º posto, agora com 33.

Os visitantes entraram no jogo com o pé direito e marcaram logo aos três minutos, por João Carlos, mas os portistas reagiram e foram para o intervalo já em vantagem, com golos de Danny Loader, após assistência de Gonçalo Borges, e deste na sequência de um cruzamento do inglês.

Bernardo Folha aproveitou a via livre que a Académica abriu no lado esquerdo da sua defesa e bateu Stojkovic com um remate colocado (49 minutos), João Martelo fez um autogolo, aos 56 minutos, e Fábio Fortes, que entrara para o lugar do defesa João Diogo aos 87, empatou, já nos descontos.

A Académica, que luta pela manutenção, vinha de três derrotas seguidas e surpreendeu o FC Porto B com um futebol atacante, adiantando-se muito cedo no marcador depois de uma saída rápida para o ataque, em que Ricardo Silva sacudiu um remate forte de Traquina, João Marcello facilitou e João Carlos aproveitou.

Os ‘dragões’ empataram e passaram para a frente do marcador no espaço de 15 minutos e através de ataques conduzidos pelo lado direito, onde a Académica se mostrou permeável. Gonçalo Borges trabalhou bem, cruzou e Danny Loader empatou e o avançado inglês retribuiu aos 28, oferecendo a Gonçalo Borges um golo fácil.

Com 41 golos sofridos até esta jornada, a Académica confirmou a suas dificuldades no processo defensivo e começou a segunda parte da pior maneira, sofrendo o 3-1, aos 49 minutos, golo este marcado por Bernardo Folha com um remate cruzado do lado direito.

O mesmo jogador atirou ao poste direito da baliza de Stojkovic, aos 54 minutos, quando a Académica dava sinais de algum desnorte, mas tudo mudou quando Costinha rematou e João Marcelo desviou a bola, traindo o seu guarda-redes e fazendo autogolo.

Restava ainda mais de meia hora de jogo e Académica ganhou um novo alento. Por seu lado, o FC Porto acusou muito o golo sofrido, quando parecia ter as coisas controladas, e tornou-se uma equipa insegura.

José Gomes, o quarto treinador da Académica nesta época, reforçou então o ataque da sua equipa, com Caballero e mais tarde com Fábio Fortes, na busca desesperada do empate, e acabou por ser premiado.

No seguimento de um cruzamento forte e em arco da esquerda, Fábio Fortes bateu Ricardo Silva com um desvio de cabeça e fez o 3-3 final, aos 90+1 minutos.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?