loading

Crónica: Vitória de Guimarães bate o pé ao Marítimo e segura sexto lugar

O Vitória de Guimarães segurou hoje o sexto lugar com um golo de Janvier ao cair do pano, que permitiu a vitória diante do Marítimo, a segunda consecutiva na I Liga portuguesa de futebol.

Crónica: Vitória de Guimarães bate o pé ao Marítimo e segura sexto lugar

Em jogo da 26.ª jornada, um golo tardio que saltou do banco, ao minuto 82 da partida disputada no Funchal, permitiu ao Vitória de Guimarães segurar a sexta posição, agora com 36 pontos, distanciando, em quatro pontos, os madeirenses, que procuravam tomar de assalto o lugar que poderá dar acesso a uma competição europeia.

Quando tudo indicava que Vasco Seabra iria repetir um ‘onze’ pela primeira vez ao serviço do Marítimo, os ‘verde rubros’ entraram em campo com duas alterações em relação à vitória em Moreira de Cónegos (0-1), com Diogo Mendes e Joel a render Iván Rossi e Alipour.

Na primeira partida sob a presidência de António Miguel Cardoso, os vitorianos não apresentaram qualquer alteração na equipa que venceu o Famalicão (2-1), tendo, inclusive, repetido o mesmo ‘onze’ pela terceira jornada consecutiva.

O Vitória de Guimarães apresentou-se no Funchal determinado em segurar o sexto lugar, desenhando inúmeras oportunidades no primeiro tempo, chegando mesmo a celebrar um golo, aos 19 minutos, anulado por posição irregular de Óscar Estupiñán.

Antes do balançar das redes não faltaram ocasiões aos homens de Pepa para se adiantarem no marcador, com o lance mais perigoso da primeira parte a ter início num passe mal calculado por Matheus Costa, aos 24, que permitiu uma subida de Rafa Soares, que serviu Rúben Lameiras para um cabeceamento que acabou por passar junto à baliza maritimista.

O primeiro lance dos anfitriões surgiu já passava da primeira meia hora de jogo, com Joel a surgir na cara de Bruno Varela que desviou o perigo, mas não por muito tempo. No minuto seguinte, o lateral Cláudio Winck apostou num remate à entrada da grande área, mas o guardião da formação nortenha voltou a marcar presença.

Perante uma das casas mais compostas na presente temporada, Vasco Seabra ‘mexeu’ cedo na equipa, colocando em campo Alipour e o experiente Edgar Costa, procurando dar outra vida ao setor ofensivo nos primeiros 10 minutos da segunda parte.

Na etapa complementar o jogo esteve mais ‘vivo’, mas faltou algum discernimento de ambas as partes no último terço.

As duas formações dispuseram de duas oportunidades em sequência de cantos, com Óscar Estupiñán, de primeira, a acertar com estrondo no ‘ferro’, enquanto Guitane, pela equipa da casa, viu Bruno Varela a negar o cabeceamento que já era festejado nas bancadas do ‘caldeirão’.

O golo estava no banco vitoriano, em menos de 10 minutos em campo as duas alterações de Pepa mostraram trabalho, com Geny Catamo a colocar o esférico a jeito para Janvier colocar, ao ângulo, a bola, num golo que colocou um ponto final na sequência de seis jogos sem vencer na condição de visitante e aumentou para cinco o número de jogos do Marítimo sem conhecer o sabor da vitória perante os seus adeptos.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?