loading

Síntese: Sporting mantém distância para líder FC Porto e afasta-se do Benfica

A vitória do Sporting sobre o Moreirense (2-0) permitiu-lhe conservar a distância de seis pontos para o FC Porto, líder da I Liga, e alargar para seis a vantagem sobre o Benfica.

Síntese: Sporting mantém distância para líder FC Porto e afasta-se do Benfica

O jogo que encerrou a 26.ª jornada da Liga portuguesa foi decidido com os golos dos ‘pontas’ Slimani (29) e Paulinho (39), pelo que os ‘leões’ conseguiram responder à goleada da véspera do FC Porto contra o Tondela (4-0).

Além disso, os ‘verdes e brancos’ tiraram proveito do empate caseiro do Benfica com o Vizela (1-1) para consolidarem o segundo posto, que dá acesso direto à fase de grupos da Liga dos Campeões.

Com 64 pontos, a equipa orientada por Rúben Amorim, campeã em título, leva 20 vitórias, quatro empates e duas derrotas na presente temporada, e continua ‘viva’ na luta pela reconquista do campeonato, algo que não acontece há 68 anos.

Mas, para que tal aconteça, o Sporting tem que esperar por deslizes do FC Porto, que já não perde há 54 jogos na Liga e que voltou a mostrar no domingo que está mais do que preparado para atacar o título de campeão esta época.

O póquer frente ao Tondela (4-0) foi mais uma prova de força dos ‘dragões’, que na próxima ronda enfrentam o Boavista, no dérbi da cidade do Porto.

O grande perdedor desta ronda é o Benfica (58 pontos), que, depois de se ter conseguido aproximar do rival de Lisboa, vacilou no sábado na Luz com o Vizela e, com o empate a uma bola, voltou a dar espaço para o Sporting respirar no segundo posto.

E o caso não é ainda pior para as ‘águias’ porque o quarto classificado, o Sporting de Braga, que vinha de dois empates seguidos no campeonato, voltou a desiludir e foi derrotado em casa pelo Gil Vicente (quinto com 45 pontos), a grande sensação da Liga até ao momento.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?