loading

II Liga: Mafra vence Benfica B e dá passo de 'gigante' rumo à manutenção

O Mafra venceu hoje na receção ao Benfica B por 2-1, em encontro da 28.ª jornada da II Liga, resolvido com golos de Pedro Lucas e Aparício, para os mafrenses, e Henrique Araújo, para as ‘águias’.

II Liga: Mafra vence Benfica B e dá passo de 'gigante' rumo à manutenção

O primeiro golo do Mafra chegou aos 24 minutos, por Pedro Lucas, e Aparício, aos 28, fez o 2-0. Já em período de descontos, aos 90+6, Henrique Araújo fez o tento de honra do Benfica B na conversão de uma grande penalidade.

Com este resultado, o Mafra passa a somar 39 pontos no oitavo lugar da tabela classificativa, enquanto o Benfica B, mantém-se com 50 pontos e pode perder o terceiro lugar para o Desportivo de Chaves, que no domingo recebe o Nacional.

O jogo em Mafra começou equilibrado, com as duas equipas a ‘encaixarem-se’, com pouco espaço para jogar e muita luta a meio-campo. A partir dos 20 minutos o Mafra começou a ganhar ligeiro ascendente e, aos 24, na primeira oportunidade do encontro, fez o 1-0.

Aproveitando um erro do Benfica B na saída para o ataque, e depois de Tomás Domingos conseguir o corte na zona central, Pedro Lucas foi mais forte e dentro da área disparou para o golo inaugural.

O Mafra estava melhor e chegou ao 2-0 logo de seguida, aos 28 minutos. Mais uma vez através de uma pressão alta, Pedro Lucas desmarcou Tomás Domingos na direita, o cruzamento saiu rasteiro ao primeiro poste e Aparício não perdoou, fazendo o segundo dos ‘saloios’ e estreando-se a marcar no campeonato.

Aos 33 minutos, Francis Cann esteve perto de festejar o 3-0, mas a bola saiu ligeiramente ao lado do poste da baliza de Léo Kokubo. O Mafra não dava descanso às ‘águias’ e, aos 35, foi novamente Pedro Lucas a estar perto do golo, ao aproveitar um erro do guarda-redes ‘encarnado’ para ensaiar um pontapé de ‘bicicleta’ que saiu ligeiramente por cima da trave.

Depois de uma primeira parte ‘frenética’, a segunda parte foi bastante mais desinteressante, em grande parte devido ao conforto do Mafra no resultado. A equipa de Ricardo Sousa optou inteligentemente por gerir a vantagem no marcador conquistada na primeira parte e o Benfica B mostrou sempre pouco engenho para contrariar a organização da equipa do oeste.

Em cima dos 60 minutos do segundo tempo, Henrique Araújo ainda festejou, mas o golo do avançado acabou por ser invalidado por falta sobre o central do Mafra. Na resposta, Tomás Domingos, num cruzamento-remate, fez a bola rasar o poste da baliza ‘encarnada’ e, instantes depois, Úmaro Embaló rematou forte mas à figura de Renan.

Já perto do apito final, em período de compensação, o Benfica conseguiu o golo que procurou no segundo tempo, na marcação de uma grande penalidade convertida por Henrique Araújo.

Programa da jornada

Sexta-feira, 1 de Abril de 2022
Leixões - Penafiel, 0 - 1

Sábado, 2 de Abril de 2022
Mafra - Benfica B, 2 - 1
Feirense - Ac. Viseu, 2 - 1
Rio Ave - Trofense, 1 - 0

Domingo, 3 de Abril de 2022
Académica - Casa Pia, 0 - 2
Desp. Chaves - Nacional, 2 - 0
Farense - Sp. Covilhã, 1 - 0
CF Estrela Amadora - Vilafranquense, 0 - 1

Segunda-feira, 4 de Abril de 2022
Varzim - FC Porto B, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?