loading

Vizela: Álvaro Pacheco quer equipa «competitiva» para ‘travar’ Braga no «melhor período»

O treinador do Vizela prometeu que aos seus jogadores vai ser “competitivos” frente ao Sporting de Braga, equipa, a seu ver, no “melhor período” da temporada, em partida da 29.ª jornada da I Liga.

Vizela: Álvaro Pacheco quer equipa «competitiva» para ‘travar’ Braga no «melhor período»

O jogo, marcado para as 20:30 de domingo, realiza-se três dias depois de os bracarenses terem derrotado os escoceses do Rangers (1-0), para a primeira mão dos quartos de final da Liga Europa, num “excelente jogo”, que, segundo o técnico, mostrou uma equipa “mais madura e eficaz” do que aquela que os vizelenses derrotaram nos oitavos de final da Taça de Portugal (1-0), em 23 de dezembro de 2021.

“Acredito que vamos estar competitivos e que vamos tornar a vencer uma excelente equipa. Vamos encontrar o Braga no seu melhor período. É a segunda vez que, nesta época, consegue três vitórias consecutivas. Nota-se que a equipa está muito mais sólida e à vontade no seu jogo. O [Carlos] Carvalhal tem vindo a fazer um trabalho fantástico, e os jogadores mais jovens trouxeram atrevimento”, disse, na antevisão.

O regresso dos ‘azuis e brancos’ ao seu estádio, depois do triunfo em casa do Estoril Praia (2-1), que encerrou um ciclo de sete partidas sem triunfos, é, assim, “uma oportunidade” para exprimir a “confiança” que o êxito na ‘linha de Cascais’ transmitiu ao 13.º classificado da tabela, com 29 pontos, mais quatro do que o 16.º, Tondela, atualmente em zona de ‘play-off’ de manutenção.

“Foi um sentimento de justiça [vencer]. As vitórias dão confiança. Senti que o trabalho, quando é recompensado, vale a pena. Nesta semana, deu para trabalharmos coisas novas, porque os jogadores estavam abertos a isso. Mas esses jogos dão-nos também mais responsabilidade”, sublinha.

Face a essa pretensa “responsabilidade” e ao crescimento que o Vizela tem, a seu ver, evidenciado “ao longo do campeonato”, Álvaro Pacheco projetou um jogo no qual “as duas equipas vão tentar chegar à vantagem o mais cedo possível, para depois gerirem o jogo”.

Questionado sobre as eventuais alterações no ‘onze’ do Sporting de Braga, na antecâmara da deslocação de quinta-feira a Glasgow, para a segunda mão da eliminatória europeia, o técnico reconheceu que os ‘arsenalistas’ podem surgir em Vizela com “um ou outro jogador diferente”, mas lembrou que a “gestão” já tem sido feita pelo treinador Carlos Carvalhal

Álvaro Pacheco rejeitou também que os ‘arsenalistas’, quartos classificados da I Liga, possam encarar o jogo de domingo com a ‘cabeça’ em novo duelo com o Rangers, por serem “uma equipa muito ambiciosa e focada”, com “mentalidade ganhadora”, que está mais “acutilante, segura e arrojada” face a dezembro de 2021.

“Não acredito, pela mentalidade que os jogadores têm vindo a evidenciar e por terem referido que estavam focados no Vizela, logo após o jogo [da primeira mão, com o Rangers]. Isso mostra a forma de trabalhar do treinador. Vamos ter um Braga focado”, salientou, desejando ainda que os bracarenses se apurem para as meias-finais da Liga Europa.

O Vizela, 13.º classificado da I Liga portuguesa, com 29 pontos, recebe o Sporting de Braga, quarto, com 52, em jogo agendado para as 20:30 de domingo, no Estádio do Futebol Clube de Vizela, com arbitragem de António Nobre, da Associação de Futebol de Leiria.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?