loading

Petit admite Boavista preparado para perder mais unidades influentes no defeso

O treinador Petit assumiu hoje que a estrutura do Boavista «está preparada» para perder jogadores influentes no mercado de transferências de verão, a decorrer entre o final da edição 2021/22 da I Liga e o início da próxima época.

Petit admite Boavista preparado para perder mais unidades influentes no defeso
Boavista

“Digo aos jogadores para acabarmos bem a época e valorizar toda a gente, não só os jogadores e os treinadores, mas também o clube. Essa foi a ideia passada quando vim para o Boavista. A proposta para a equipa era apresentar futebol bom e atrativo, no qual conseguíssemos valorizar ativos. Isso está a acontecer. Temos cinco ou seis jogadores que têm mercado e poderão sair”, explanou o técnico, em conferência de imprensa.

Os ‘axadrezados’ venderam esta semana o avançado Gustavo Sauer aos brasileiros do Botafogo, orientados pelo português Luís Castro, num negócio avaliado em dois milhões de euros e ‘selado’ com a permanência encaminhada a cinco jornadas do fim da prova.

“Temos de trabalhar naquilo que podem ser algumas saídas e entradas de atletas dentro da nossa ideia, da história do Boavista e do perfil do jogador à Boavista. Na formação, há que trabalhar sobre os possíveis ciclos para um futuro mais longínquo, tendo jogadores que possam começar a estar bem preparados para chegar à primeira equipa”, apontou.

Durante a antevisão à visita ao estádio do Marítimo, no sábado, em partida da 30.ª ronda da I Liga, Petit explicou que “tem trabalhado” com a administração da SAD, liderada por Vítor Murta, sobre o “crescimento” do futebol ‘axadrezado’ e a planificação de 2022/23.

“É claro que as vitórias dão mais alguma estabilidade e conforto para estarmos desde há algum tempo a trabalhar a próxima época. Estamos atentos ao mercado, sabemos aquilo que queremos e também estamos a valorizar muito os jogadores para que tenham algum mercado, sejam vendidos e haja algum equilíbrio. É esse o trabalho do treinador”, frisou.

Na quinta-feira, antes de um treino aberto aos jornalistas, o defesa internacional norte-americano Reggie Cannon abriu a porta da saída do clube do Bessa, onde compete com frequência na função de central destro, após ter surgido no Dallas como lateral direito.

“Faz essas duas posições, mas será dos melhores que está a atuar em Portugal como central do lado direito. Tem uma margem de progressão muito grande a nível europeu num sistema de três centrais, poderá vir a ser um dos melhores e está valorizado. É um jogador com grande compromisso, percebe o jogo e é inteligente. Às vezes, mudamos para uma linha de quatro defesas e ele consegue adaptar-se muito bem”, detalhou Petit.

Em sentido inverso, o defesa esquerdo Filipe Ferreira, que tinha sido adquirido em julho de 2021 ao Tondela, estendeu na segunda-feira a sua ligação ao Boavista por mais uma época, até 2022/23, podendo mais “um ou outro jogador” seguir rumo idêntico em breve.

“O Filipe Ferreira vai completar 200 jogos [no escalão principal, se for utilizado diante do Marítimo]. É um jogador experiente, faz várias posições e é importante no balneário. Por aquilo que tem feito, achamos que podia dar continuidade ao seu trabalho aqui”, notou.

O Boavista, 11.º, visita o Marítimo, 10.º, ambos com 33 pontos, 10 abaixo dos lugares de despromoção direta, no sábado, às 18:00, no Estádio da Madeira, no Funchal, em duelo da 30.ª jornada da I Liga, com arbitragem de Gustavo Correia, da associação do Porto.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?