loading

Crónica: Marítimo quebra 'enguiço' com goleada 'cruel' face ao Boavista

O Marítimo venceu hoje o Boavista por expressivos 4-0, consumando a primeira vitória caseira em 2022, com destaque para o ‘hat-trick’ de Joel, o ‘cruel’, figura de destaque do embate da 30.ª jornada da I Liga de futebol.

Crónica: Marítimo quebra 'enguiço' com goleada 'cruel' face ao Boavista

Quem assistiu aos primeiros 30 minutos nunca imaginou como terminaria o encontro, que se iniciou com igualdade pontual. O Marítimo colocou um ponto final no ciclo negativo, com três golos de Joel e um de Matheus Costa, alcançando a vitória quatro jornadas depois, para subir ao sétimo posto, com 36 pontos, passando o Paços de Ferreira, que possui os mesmos pontos.

O Boavista mantém-se na 11.ª posição, com os mesmos 33 pontos.

Para o embate da 30.ª jornada, Vasco Seabra, que liderou o Boavista na temporada transata, operou três alterações em relação ao desaire em Paços de Ferreira, por 2-0, apresentando-se ao serviço Edgar Costa, Bruno Xadas e Henrique em vez de Guitane, Miguel Sousa e André Vidigal.

Já Petit, que orientou os madeirenses na temporada 2018/19, apenas realizou uma alteração em comparação com o ‘onze’ utilizado na vitória diante do Arouca (1-0), a primeira em casa no ano 2022, saindo o castigado Nathan para entrada de Makouta.

A primeira parte não seguia de forma favorável para os ‘verde rubros’ que, desprovidos de ideias, orquestraram a primeira situação de perigo já passava da primeira meia hora, um cabeceamento de Bruno Xadas que nem exigiu trabalho a Bracali.

O Boavista mostrou mais trabalho e vontade de alcançar pela primeira vez na época a terceira vitória consecutiva na I Liga, com Makouta a apostar num remate de meia distância aos 11 minutos e, aos 22, apesar da posição irregular, a fazer estremecer o estádio num lance bem desenhado que culminou num primeiro momento com Gorré a deixar Paulo Victor ‘pregado’, permitindo que Petar Musa ficasse na ‘cara’ do golo.

Completamente contra a corrente do jogo, o Marítimo alcançou uma vantagem de dois golos em apenas seis minutos.

O primeiro tento dos ‘leões’ da Madeira surgiu, aos 41, após Bracali antecipar-se ao cruzamento de Xadas e sacudir o esférico, que acabou na posse de Zainadine, numa jogada de insistência que contou ainda com um remate de Joel a ser afastado por Vukotic e a ficar à mercê de Matheus Costa, que não desperdiçou a oportunidade e mudou o rumo do jogo.

Já no último minuto dos dois concedidos por Gustavo Correia ainda no primeiro tempo, Cláudio Winck iniciou na direita a jogada que, após um cruzamento de Xadas, terminou com o segundo golo dos madeirenses, num cabeceamento, como ‘mandam as leis’, de Joel, ao segundo poste.

Motivado pelo resultado alcançado em cima do intervalo, o conjunto de Vasco Seabra regressou com outra postura, confirmando a primeira vitória caseira no presente ano, após grande penalidade convertida por Joel - travado em falta por Rodrigo Abascal -, tendo o avançado camaronês, de pé ‘quente’, assinado o ‘hat-trick’, seis minutos depois.

A tarde no Funchal foi do ‘céu ao inferno’ para a formação boavisteira, que ficou reduzida a 10, após expulsão de Tiago Morais, por vermelho direto, após entrada dura sobre Iván Rossi. O avançado que entrou aos 55, esteve em campo 17 minutos.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?