loading

Crónica: Estoril Praia e Sporting de Braga 'anulam-se' no fecho da jornada

Num jogo em que as defesas invariavelmente se impuseram aos ataques, Estoril Praia e Sporting de Braga encerraram a 30.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol com um empate sem golos.

Crónica: Estoril Praia e Sporting de Braga 'anulam-se' no fecho da jornada

A partida colocava em confronto dois conjuntos em busca de momentos mais favoráveis: o Estoril Praia somava três desaires consecutivos, ante Benfica, Vizela e Santa Clara, ao passo que o Sporting de Braga procurava recuperar de uma eliminação europeia, depois de ter sido afastado nos quartos de final da Liga Europa pelo Rangers, após prolongamento.

As fases de Estoril Praia e Sporting de Braga eram semelhantes e a forma como abordaram o encontro também, ambas com a pretensão de controlar o jogo em posse, com longas trocas de bolas e períodos de domínio alternado. Contudo, sem criar lances de real destaque até aos 27 minutos, quando Leonardo Ruiz, após cruzamento de Mboula, atirou para defesa apertada de Matheus para canto.

A partida seguia equilibrada, com ligeiro 'sinal mais' para os locais até que, aos 43 minutos, o Sporting de Braga esteve muito próximo de inaugurar o marcador através de um cabeceamento colocado de Al Musrati que passou, por pouco, sobre o travessão. Pouco mais de um minuto após a segunda parte ter tido início, Moura desperdiçou nova ocasião para marcar, solto ao segundo poste.

O Sporting de Braga continuou a exercer domínio territorial sem, ainda assim, colocar em perigo a baliza à guarda de Dani Figueira. Por sua via, o Estoril ripostou por duas ocasiões, sem perigo, até que, aos 66 minutos, Rui Fonte desviou para perto do poste direito no seguimento de um pontapé de canto, mantendo-se o 'nulo'.

Com o final do encontro a aproximar-se, os dois conjuntos procuravam explorar a meia distância: depois de ter estado próximo de marcar na etapa inicial, Al Musrati voltou a visar a baliza estorilista, tendo atirado colocado e pouco ao lado aos 82 minutos, respondendo a equipa da casa com um remate forte de André Franco, que passou próximo do poste direito. Sobre o final, David Bruno garantiu a conquista de um ponto para o Estoril Praia, parando uma investida bracarense sobre a linha de golo a segundos do final.

A intervenção do lateral direito dos 'canarinhos' manteve o resultado a 'zeros', mas o Estoril Praia caiu para o 10.º lugar da I Liga, com 35 pontos, em igualdade com o Santa Clara, nono classificado, sendo que a formação da Linha, que chegou a ocupar os primeiros lugares no arranque da prova, poderá garantir a manutenção na próxima ronda, na qual receberá o Belenenses SAD.

Já o Sporting de Braga segue isolado no quarto lugar com 56 pontos, mais seis que o quinto classificado, o Gil Vicente (47 pontos), tendo praticamente dito 'adeus' à possibilidade de 'roubar' o terceiro posto ao Benfica, que tem 11 pontos de vantagem sobre os 'arsenalistas', quando falta quatro jornadas para o final.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?