loading

Carlos Carvalhal: «Acho que há duas partes algo distintas»

Declarações de Carlos Carvalhal, treinador do Sporting de Braga, após o empate frente ao Estoril Praia (0-0), em encontro da 30.ª jornada da I Liga, disputado hoje no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril.

Carlos Carvalhal: «Acho que há duas partes algo distintas»

"Acho que há duas partes algo distintas. Uma primeira parte em que tivemos mais bola e o Estoril defendeu sempre atrás. Foi difícil meter velocidade, mas fomos tentando. O Estoril, sempre à espera de uma transição para criar perigo, e nós tivemos duas oportunidades para marcar.

A segunda parte foi completamente distinta, demos menos possibilidade para transições e fechámos o jogo com uma excelente oportunidade em que o defesa do Estoril tira a bola sobre a linha de golo. Tivemos mais posse de bola, o Estoril teve duas oportunidades e nós quatro ou cinco.

Não era possível meter muita intensidade, aconselhava-se circular a bola e criar oportunidades, pois sabíamos que não seriam muitas, mas não conseguimos dentro das oportunidades que tivemos concretizar uma e nesse jogo de paciência manteve-se o empate.

Acho que o desgaste não se sentiu, a equipa manteve-se inteira no jogo e foi até ao limite. As últimas oportunidades do jogo foram nossas. Não se sentiu cansaço porque tenho um grupo excelente e muito jovem. A gestão que temos feito e a atitude dos jogadores tem sido absolutamente fantástica.

Sentimos dificuldades em pressionar o posicionamento do Gamboa, retificámos na segunda parte e o Estoril sentiu mais dificuldades. É muito difícil jogar contra uma linha de cinco porque faltam os espaços e não podemos perder a paciência porque é difícil criar oportunidades perante uma equipa que também joga bem como o Estoril.

Estamos a terminar este jogo, vamos dar um dia de folga aos jogadores e depois vamos começar a preparar o jogo com o FC Porto. Vamos a todos os jogos para tentar vencer, sabendo que será a tarefa mais difícil deste ano. O que esperamos é que possamos ter uma 'noite à Braga'."

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?