loading

Crónica: Gil Vicente empata com Paços de Ferreira e vê quinto lugar ameaçado

Gil Vicente e Paços de Ferreira empataram 1-1, na 31.ª jornada da I Liga, numa partida equilibrada e intensa em que os gilistas, na luta pelo quinto lugar, saem mais penalizados.

Crónica: Gil Vicente empata com Paços de Ferreira e vê quinto lugar ameaçado

Antunes, de grande penalidade, colocou os pacenses na frente (52 minutos), mas Fran Navarro, melhor marcador do Gil Vicente, fez o seu 15.º golo no campeonato e empatou a partida (73).

O Gil Vicente não ganha há cinco jornadas e, nos últimos seis jogos em casa, só venceu um. A equipa de Ricardo Soares pode ver a distância para o sexto classificado encurtar para apenas três pontos se o Vitória de Guimarães vencer, fora, o Tondela, no domingo.

Já o Paços de Ferreira mantém-se tranquilo na oitava posição. A equipa orientada por César Peixoto entrou personalizada em jogo e, aos 16 minutos, Marco Baixinho de cabeça, após um livre, obrigou Andrew a grande defesa.

A resposta da equipa da casa surgiu por Matheus Bueno – após boa jogada individual, e já bem dentro da área, atirou à barra (24).

As duas equipas criavam perigo, mas foi novamente o Paços de Ferreira a estar mais perto do golo, por Hélder Ferreira (39).

Ocasião mais flagrante dispôs o Gil Vicente, com Élder Santana, no ‘coração’ da área, a rematar muito mal, após uma primeira tentativa de Samuel Lino muito bem servido por Matheus Bueno (43).

A abrir a segunda parte, Rui Costa, assinalou grande penalidade por falta sobre Nuno Santos. Chamado pelo VAR, o árbitro ainda foi rever as imagens, mas manteve a decisão e Antunes converteu o penálti (52).

O Gil Vicente lançou-se em busca do empate, mas com pouca ‘cabeça’ – Ricardo Soares foi expulso do banco e, mais tarde, também o seu adjunto – e seria o Paços de Ferreira a estar muito perto do segundo: Uilton desviou um remate de Antunes e obrigou Andrew a uma grande defesa (60).

Zé Carlos e Leautey já tinham entrado na equipa de Barcelos (55) e Fran Navarro reforçou o ataque pouco depois (64) e pouco depois o ponta-de-lança espanhol, melhor marcador da equipa, falhou de cabeça, após canto.

Aos 70, após uma boa jogada do ataque gilista, Pedrinho rematou de fora da área, forte, mas ligeiramente ao lado.

O Gil Vicente estava completamente por cima, metia muitos homens na área pacense e, aos 73 minutos, após jogada pela esquerda, Fran Navarro, com um remate de pé esquerdo no 'coração' da área, fez o empate.

Empolgado também pelas bancadas, o Gil Vicente tentou o golo da vitória, mas com pouco discernimento, enquanto o Paços de Ferreira, já na parte final, definiu mal dois contra-ataques perigosos.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?