loading

Argel Fuchs: «Demos um passo importante, nada mais do que isso»

Declarações de Argel Fuchs, treinador do Alverca, após o jogo União de Leiria-Alverca (1-2), da segunda mão do ‘play-off’ da fase de subida da Liga 3, disputado hoje no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.

Argel Fuchs: «Demos um passo importante, nada mais do que isso»

“Sabíamos da dificuldade do jogo, era uma eliminatória em aberto. Foi uma grande partida, um grande jogo perante uma equipa com um investimento e calibre alto.

Conseguimos jogar bem na primeira partida, em casa, chegámos aqui a precisar do resultado. A nossa equipa, nas decisões, cresce muito. Na fase da classificação, precisámos de ganhar o jogo para nos classificarmos e conseguimos. Depois, no jogo decisivo com o Felgueiras tivemos de fazer a reviravolta e hoje a mesma coisa.

Na fase de classificação fomos melhor fora de casa, nesta segunda fase não conseguimos o mesmo fora de casa. Hoje demos um passo importante, estamos vivos na competição. É dar os parabéns à malta pela entrega, pela organização e intensidade de jogo.

Foi um jogo de II Liga, tal a qualidade das duas equipas. Foi uma organização fantástica, num estádio e relvado fantásticos. Eu que estou a chegar ao país, não estava à espera desta organização, da qualidade dos árbitros, do investimento dos clubes, com bons jogadores e um bom confronto de ideias.

Vamos valorizar a nossa vitória, porque defrontámos um adversário muito forte, perante muitos adeptos.

Demos um passo importante, nada mais do que isso. Estamos no 'play-off' final. O Alverca sai fortalecido com a vitória e esperamos que o nosso estádio esteja completamente lotado para enfrentar o Sporting da Covilhã, um adversário difícil.

Hoje é saborear e amanhã pensar já no Covilhã. As chances são 50% para cada lado. Quando pegámos o Leiria era 50% para casa lado. Temos de ser nós mesmos, temos um DNA. Não há um favorito, o mais importante é estar vivo.

Ainda não cumprimos o nosso desafio. Há que trabalhar esta semana e valorizar esta vitória. É ter o pezinho no chão, respeitar, sem euforia”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?