loading

Inglaterra: Liverpool vence em Southampton e continua na luta pela Liga

O Liverpool venceu hoje em Southampton, por 2-1, na penúltima jornada da Liga inglesa, adiando a decisão do campeonato para domingo à tarde, na última jornada, a que chega a um ponto do Manchester City.

Inglaterra: Liverpool vence em Southampton e continua na luta pela Liga

O Liverpool (89 pontos) será campeão se vencer na receção ao Wolverhampton, desde que o Manchester City (90 pontos) não triunfe, também em casa, frente ao Aston Villa.

Os ‘reds’ também podem ser campeões com um empate, mas este cenário é ainda mais complicado, pois para além de necessitarem da derrota do Manchester City, também teriam de ultrapassar o rival na diferença de golos.

Caso as equipas terminem com os mesmos pontos, será a diferença entre golos marcados e sofridos a decidir, com o City atualmente em vantagem (+72) face ao Liverpool (+66).

Diogo Jota foi titular no ataque do Liverpool e foi elemento decisivo no sucesso da equipa, ao fazer assistência para o primeiro tento da sua formação, que então valia o empate.

No St.Mary's Stadium, a equipa da casa adiantou-se aos 13 minutos, através de Nathan Redmond, a passe de Nathan Tella.

A reação dos 'reds' foi bem rápida e aos 27 minutos já chegavam ao empate, com Diogo Jota a receber a bola de Joe Gomez, no centro da área, e a assistir na direita o japonês Minamino, que fez golo à sua antiga equipa.

O domínio do Liverpool foi muito intenso, chegando a atingir 75 por cento de posse de bola, pelo que sem surpresa o golo chegou ao minuto 67 - um canto marcado por Konstantinos Tsimikas foi no primeiro tempo desviado por Elyounoussi, para depois o camaronês Joel Matip cabecear para o golo.

Sem Virgil Van Dijk e Mohamed Salah, ausentes por lesão, os 'reds' que jogaram deram muito bem conta do recado e mantêm o Liverpool ainda na luta pelo título.

Para o próximo domingo, esperam por um 'milagre', difícil de acontecer, mas o foco principal é mesmo no fim de semana seguinte, com a final da Liga do Campeões, contra o Real Madrid.

Programa da jornada

Quinta-feira, 28 de Abril de 2022
Man Utd - Chelsea, 1 - 1

Domingo, 15 de Maio de 2022
Tottenham - Burnley, 1 - 0
Aston Villa - Crystal Palace, 1 - 1
Watford - Leicester, 1 - 5
Leeds - Brighton, 1 - 1
West Ham - Man City, 2 - 2
Wolves - Norwich, 1 - 1
Everton - Brentford, 2 - 3

Segunda-feira, 16 de Maio de 2022
Newcastle - Arsenal, 2 - 0

Terça-feira, 17 de Maio de 2022
Southampton - Liverpool, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?