loading

Rui Jorge: «Jogar aqui é jogar em casa»

Declarações de Rui Jorge, selecionador de Portugal sub-21, à ‘flash interview’ do Canal 11 após o jogo Liechtenstein-Portugal (0-9), do grupo D da fase de qualificação para o campeonato da Europa de sub-21 de 2023, disputado em Vaduz, no Liechtenstein.

Rui Jorge: «Jogar aqui é jogar em casa»

“Não há muita análise a fazer a este tipo de jogos. Há um claro domínio de um grupo de jogadores, que é muito superior ao outro. O mais importante em jogos destas características é o respeito que temos de ter pelo adversário. Acho que o fomos tendo do primeiro ao último minuto e isso deixa-me muito satisfeito.

Digo muitas vezes que este é um grupo com muita qualidade. Alguns jogadores têm tido menos oportunidades que outros, mas todos têm qualidade para estarem neste espaço.

Peço cuidado quando se fala nos sub-21 e em geração, até porque acumulamos quatro gerações, pelo menos. Falar numa geração quando temos quatro anos connosco não sei se fará muito sentido. Temos jogadores com diversas idades e todos formam um grupo e uma equipa. Todos eles percebem o nosso estilo, tentam jogá-lo e têm-no conseguido.

Essa história das gerações é um bocadinho indiferente. Temos é de encontrar um grupo de jogadores, sejam do mesmo ano, sejam de dois ou três anos diferentes, e colocá-los em conjunto a praticar bom futebol e a dignificar o país por este mundo fora.

É a terceira vez que viemos ao Liechtenstein. Jogar aqui é jogar em casa. É normal. Não tenho dúvida nenhuma. Gostamos de jogar aqui e ficamos satisfeitos por dar alegrias aos adeptos, porque, sem dúvida, isto é muito importante para eles e nós sentimos isso”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?