loading

Crónica: Penálti dá vitória a Portugal sobre a Grécia na preparação para o Europeu feminino

Um golo de penálti de Carole Costa permitiu que a seleção portuguesa feminina vencesse hoje a Grécia, por 1-0, em jogo de preparação para Campeonato da Europa de 2022, que se realizará em Inglaterra.

Crónica: Penálti dá vitória a Portugal sobre a Grécia na preparação para o Europeu feminino

A finalização da defesa portuguesa garantiu o segundo triunfo sobre a seleção grega com poucos dias de intervalo, visto que Portugal já havai derrotado (4-0) o mesmo adversário num encontro disputado no Estádio do Restelo, na passada quarta-feira.

Tal como havia acontecido no primeiro confronto, a Grécia limitou-se quase sempre a defender, dispondo apenas de uma única ação ofensiva, que, no entanto, pouco perigo causou: Eleni Markou cabeceou na direção das redes portuguesas aos cinco minutos, mas encontrava-se em fora-de-jogo e o lance foi invalidado.

Portugal depressa tomou conta do jogo e, aos 12 minutos, esteve muito próximo de marcar num remate de Andreia Norton que embateu no poste, com a bola a circular nas proximidades da linha de golo. Ainda assim, a equipa helénica conseguiu suster o perigo e desta forma decorreu toda a restante primeira metade.

Num misto entre uma prestação igualmente dominante - mas menos afirmativa relativamente ao que havia sucedido no Restelo - e uma melhoria substancial da Grécia no seu processo defensivo - raramente concedeu espaços para a criação de lances de perigo -, Portugal revelou dificuldades para chegar com perigo junto da baliza adversária.

A supremacia territorial de Portugal manteve-se na segunda parte até que, à hora de jogo, um lance de mão na bola de Giannaka permitiu que Carole Costa abrisse o marcador na transformação da grande penalidade. Um momento importante, que trouxe algum alívio à equipa nacional.

A equipa das 'quinas' dispôs depois de boas situações para ampliar o resultado: aos 63, Telma Encarnação atirou ao poste esquerdo e Andreia Norton cabeceou ao travessão aos 74, num lance que resultou num golo anulado por fora-de-jogo a Diana Silva.

Após dois triunfos sobre a Grécia, Portugal voltará a jogar no Estoril, na terça-feira, às 21:00, diante da Austrália, que encerrará a série de jogos de preparação para o Euro2022.

No Campeonato da Europa, que se realiza em Inglaterra, entre 06 e 31 de julho, a seleção portuguesa está inserida no grupo C, no qual defrontará a Suíça, em 09 de julho (17:00), os Países Baixos, em 13 de julho (20:00), e a Suécia, em 17 de julho (17:00).

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?