loading

Paços Ferreira: Gabinete de Alto Rendimento ajuda clube a prevenir lesões

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem está a reforçar-se melhor no mercado?

O Paços de Ferreira vai dedicar especial atenção à prevenção de lesões, através do Gabinete de Alto Rendimento, criado após a entrada de César Peixoto, confirmou à agência Lusa o técnico da equipa da I Liga de futebol.

Paços Ferreira: Gabinete de Alto Rendimento ajuda clube a prevenir lesões

“Este gabinete, criado após o nosso ingresso no clube, é uma extensão da equipa técnica e monitoriza, nos treinos, as cargas aplicadas aos jogadores. Isto facilita o nosso trabalho de campo, ao mesmo tempo que previne lesões”, explicou César Peixoto, na antecâmara do regresso dos pacenses ao trabalho.

Esta equipa de trabalho é liderada pelo professor Paulo Roriz e conta ainda com um auxiliar e um fisiologista.

“A nossa ideia de jogo prevê uma reação rápida sem bola, a criação de linhas de passe em posse, agressividade com bola ou jogar com as linhas subidas, e pede uma boa condição física. É, por isso, ainda mais importante prevenir lesões como as que tivemos na época passada, evitando o afastamento dos jogadores e atrasando o seu conhecimento do nosso processo de jogo”, insistiu o técnico.

César Peixoto recordou a evolução da equipa após a chegada da equipa técnica que lidera, mas quer mais e melhor. Pretende “uma equipa forte e robusta” fisicamente, capaz de “um rendimento constante”, para aguentar a época e “potenciar melhor a ideia de jogo”.

O trabalho de reforço muscular ganha uma importância suplementar no arranque dos trabalhos de uma temporada especial para o técnico.

“É fantástico ter a oportunidade de continuar e poder iniciar a época com estabilidade é muito entusiasmante e motivador. Queremos ser cada vez melhores e é natural que o entusiasmo e a responsabilidade agora sejam maiores”, concluiu à Lusa.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Na Primeira Página