loading

Sporting: Luís Neto fala de «novas energias» para uma época «ainda melhor»

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem está a reforçar-se melhor no mercado?

O central Luís Neto espera que o Sporting tenha uma «época ainda melhor do que a anterior», reforçando que todo o plantel 'leonino' se apresentou hoje com «novas energias», no início da pré-temporada 2022/23 do vice-campeão português.

Sporting: Luís Neto fala de «novas energias» para uma época «ainda melhor»

No regresso ao trabalho na Academia de Alcochete, Luís Neto foi o jogador escolhido para falar como 'porta-voz' dos 'leões' sobre o ambiente sentido pelo coletivo orientado por Rúben Amorim, segundo classificado na última I Liga portuguesa.

"Estamos todos com novas energias para uma época que queremos que seja de sucesso e ainda melhor do que a anterior", disse o central dos 'leões'.

O defesa acrescentou que foi bom regressar ao trabalho na Academia e “voltar a ver caras conhecidas”.

"Ainda falta chegarem os jogadores que estiveram ao serviço das respetivas seleções, mas estiveram presentes vários jovens da formação que já conhecíamos por treinarem diariamente connosco", referiu.

Sobre os novos jogadores vindos da formação, destacou que "eles sabem que existe um código dentro do plantel" e que o grupo "funciona muito bem e cumpre as regras".

"Eles só precisam de transportar o talento que têm e juntar isso ao trabalho e àquilo que o 'míster' lhes pede. Têm de tentar ao máximo fazer aquilo que de melhor sabem e transportar aquilo que aprenderam na formação para um nível mais exigente. Não podem facilitar e têm de estar sempre atentos ao detalhe. Nós estamos cá para potenciar o talento que eles têm e ajudá-los para que tenham uma grande época, seja na equipa A, na equipa B ou nos sub-23", referiu.

Relativamente à preparação de "uma época muito sobrecarregada", devido à presença na Liga dos Campeões, defendeu: "Temos seis semanas para preparar o primeiro jogo oficial e vamos ter muitos bons testes para colocarmos à prova tudo o que trabalhamos diariamente. A pré-temporada acaba por ser muito importante porque queremos fazer uma época melhor do que a anterior, queremos bater-nos bem na Liga dos Campeões e ir ao detalhe no campeonato".

"Cabe-nos juntar forças e ganhar energias neste período preparatório, porque há momentos na temporada em que as coisas não são fáceis, com jogos de três em três dias e estágios. Conta muito aquilo que vamos fazer aqui e a união que conseguirmos criar nestes momentos em que ainda não estamos a disputar competições oficiais. Temos de levar cada dia ao maior detalhe porque tudo conta", prosseguiu.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Na Primeira Página