loading

Benfica parte com 38 jogadores para o estágio em Inglaterra

O Benfica partiu hoje para o estágio de preparação da época 2022/23, em Inglaterra, com 38 jogadores, todos os que estavam disponíveis para serem convocados pelo novo treinador, o alemão Roger Schmidt, anunciou o clube lisboeta.

Benfica parte com 38 jogadores para o estágio em Inglaterra

De acordo com a informação publicada no sítio oficial do clube da I Liga portuguesa na Internet, a comitiva ‘encarnada’, que já está no aeroporto de Lisboa, integra cinco guarda-redes, 11 defesa, 16 médios e seis avançados.

Schmidt decidiu levar para Inglaterra a totalidade dos jogadores disponíveis, entre os quais o mais recente reforço, o defesa central brasileiro João Victor, proveniente do Corinthians, cuja contratação por cinco temporadas foi anunciada na quinta-feira.

Sete futebolistas internacionais - Gonçalo Ramos, Otamendi, Yaremchuk, Vertonghen, Taarabt, Vlachodimos e Seferovic -, que também só retomaram o trabalho na quinta-feira, por terem terminado mais tarde a competição na época anterior, também integram a comitiva.

O Benfica iniciou a preparação para a temporada 2022/23 em 25 de junho, com os habituais exames médicos e testes físicos, e, já no último domingo o novo treinador promoveu um treino aberto, que contou com mais de 20 mil adeptos no Estádio da Luz.

Ausente da comitiva que parte para Inglaterra está o defesa central Lucas Veríssimo, ainda a recuperar da lesão sofrida em 2021 e que o fez perder quase toda a época anterior.

A pré-temporada das ‘águias’ prossegue com o estágio entre hoje e 14 de julho, no St. George’s Park, em Burton, em Inglaterra, onde os ‘encarnados’ disputam já no sábado um particular com o Reading.

Entre 15 e 17 de julho, a equipa irá disputar o Troféu do Algarve, frente aos franceses do Nice e aos ingleses do Fulham, respetivamente, numa preparação que prevê também um jogo particular em Genebra (22 de julho) e a Eusébio Cup, diante do Newcastle, em 26 de julho.

A época do Benfica iniciou-se mais cedo, com a necessidade da equipa em preparar a entrada na terceira pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões (02/03 e 09 de agosto), com a I Liga a arrancar no fim de semana de 06/07 de agosto.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Samuel Soares, Leo Kokubo, André Gomes, Helton e Vlachodimos.

Defesas: Gilberto, Grimaldo, Vertonghen, Bah, Ristic, Otamendi, André Almeida, João Victor, António Silva, Tomás Araújo e Morato.

Médios: Neres, Gabriel, Meïte, Diogo Gonçalves, Chiquinho, João Mário, Pizzi, Rafa, Weigl, Gil Dias, Tiago Gouveia, Taarabt, Paulo Bernardo, Florentino, Martim Neto e Diego Moreira.

Avançados: Yaremchuk, Seferovic, Rodrigo Pinho, Musa, Henrique Araújo e Gonçalo Ramos.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?