loading

Sporting de Braga venceu Arouca por 3-2 em nova reviravolta

O Sporting de Braga venceu hoje o Arouca, por 3-2, num jogo particular realizado à porta aberta no Complexo Desportivo de Fão e que valeu aos 'arsenalistas' a terceira vitória em outros tantos jogos nesta pré-temporada.

Sporting de Braga venceu Arouca por 3-2 em nova reviravolta

O Arouca, no seu primeiro jogo de preparação, marcou primeiro, por Bukia (54 minutos), mas Mario González, que entrou na segunda parte, 'virou' o resultado com dois golos (79 e 83), antes dos arouquenses empatarem sobre o minuto 90, por Bruno Marques. Contudo, Vítor Oliveira ainda foi a tempo de sentenciar o resultado final a favor dos bracarenses (90+3).

É o terceiro triunfo dos minhotos na pré-época depois dos alcançados sobre a Oliveirense (6-2) e o Vizela (3-2), sendo que neste também esteve a perder (por 2-0).

A equipa minhota apresentou os dois reforços no ‘onze’ inicial, o defesa direito Víctor Gómez e o defesa central Niakaté, e num 4x4x2, e o Arouca, em 4x3x3, iniciou o jogo com três reforços: o guarda-redes uruguaio De Arruabarrena, o central Jerome Opoku e o avançado Rafa Mujica.

Os bracarenses entraram melhor e começaram a criar perigo bem cedo, com Rodrigo Gomes, logo no primeiro minuto, a desviar por cima, e Ricardo Horta, aos cinco, a obrigar o guardião contrário a boa defesa.

O Arouca respondeu com um remate cruzado de Mujica a que Tiago Sá se opôs com atenção (16 minutos) e, pouco depois, o mesmo jogador desperdiçou a mais clara ocasião dos arouquenses na primeira parte: isolado, permitiu a defesa a Tiago Sá.

Em cima do intervalo (45) Ricardo Horta obrigou De Arruabarrena a grande defesa.

Ao intervalo, ambos os treinadores fizeram várias mudanças na equipa e foi o Arouca a inaugurar o marcador, com Bukia a dar a melhor sequência a um grande passe de Alan Ruiz (54).

Recém-entrado, o ponta-de-lança Dinis, que completa 17 anos na quinta-feira, atirou ligeiramente ao lado (62) e, aos 79 minutos, assistiu Mario González para o golo do empate.

O avançado espanhol, regressado do Tenerife, onde jogou emprestado a segunda metade da época passada, ‘bisou’ após novo centro da esquerda, agora de Sequeira (83), mas em cima dos 90 Bruno Marques, de cabeça, fez o empate que parecia final, não fosse Vítor Oliveira - conhecido como Vitinha - dar a vitória aos 'arsenalistas' em tempo de compensação.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?