loading

Síntese: Gil Vicente deixa fugir 'comboio' em dia de estreias a vencer

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem tem o melhor plantel para 'atacar' o título?

O Gil Vicente deixou hoje fugir o ‘comboio’ da frente da I Liga, num dia em que três equipas somaram os seus primeiros pontos e triunfos na prova, no fecho da segunda jornada.

Síntese: Gil Vicente deixa fugir 'comboio' em dia de estreias a vencer

Vitoriosa na estreia perante o Paços de Ferreira (1-0), a equipa de Barcelos perdeu a oportunidade de continuar no grupo da frente, ao perder no campo do Arouca (1-0), que festejou o seus primeiros três pontos na prova.

O mesmo ‘sentimento’ viveu o Desportivo de Chaves, que foi à Madeira bater o Marítimo, por 2-1, e o Portimonense, que registou uma vitória contundente em Paços de Ferreira, por 3-0.

Com estes resultados, FC Porto, Benfica, Vitória de Guimarães e Boavista terminam a segunda ronda como equipas ainda 100% vitoriosas neste arranque da edição 2022/23 da I Liga, enquanto Paços de Ferreira, Rio Ave, Marítimo e Famalicão continuam a zero.

Em Arouca, um golo do espanhol Rafael Mújica, logo aos dois minutos, foi suficiente para assegurar o triunfo da formação da casa, que na primeira jornada tinha perdido com o Benfica, no Estádio da Luz, por 4-0.

Por seu lado, o Gil Vicente, que na quinta-feira visita os neerlandeses do AZ Alkmaar, na primeira mão do ‘play-off’ da Liga Conferência Europa, averbou o primeiro desaire no campeonato.

Horas antes, o Desportivo de Chaves operou a reviravolta e venceu por 2-1 na visita ao Marítimo, com tentos de João Teixeira (70 minutos), que se redimiu de uma grande penalidade falhada em cima do intervalo, e de Batxi (75).

Os insulares, que vinham de uma goleada sofrida com o FC Porto (5-1) no Dragão, tinham-se adiantado no marcador aos 39 minutos, com um golo do avançado camaronês Joel Tagueu.

No encontro que fechou a ronda, o Portimonense aproveitou da melhor forma a desvantagem numérica do Paços de Ferreira, por expulsão de Uilton, aos 16 minutos (tinha entrado instantes antes para render o lesionado Gaitán), e obteve uma motivante vitória na Mata Real, com golos de Yago Cariello (32 minutos), Luquinha (80) e Ewerton (84).

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Na Primeira Página