loading

Mercado: Marítimo assegura Geny Catamo por empréstimo do Sporting

O Marítimo anunciou a contratação do extremo Geny Catamo, 10.ª reforço assegurado pelos ‘verde-rubros’, no último dia do mercado de transferências em Portugal.

Mercado: Marítimo assegura Geny Catamo por empréstimo do Sporting

O internacional moçambicano viaja para a Madeira após um acordo de empréstimo com o Sporting, segundo a nota publicada pelos insulares no seu sítio oficial, já depois de na temporada transata, ter representado o Vitória de Guimarães, também cedido pelos 'leões', no mercado de janeiro.

Pelos vitorianos, alinhou em 10 partidas oficiais, tendo três assistências a assinalar.

Antes de ser emprestado aos insulares, Catamo renovou contrato com o Sporting, de acordo com a última atualização de contratos de trabalho e de formação desportiva registados na Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).

Geny Catamo chegou a Portugal em 2018 para integrar a equipa de juniores do Amora, rumando ao Sporting no ano seguinte, para atuar, essencialmente, na equipa B.

O extremo, de 21 anos, estreou-se na I Liga em dezembro último, na vitória caseira do Sporting diante do Portimonense (3-2), sendo esse o único jogo oficial que realizou pelo plantel principal 'leonino'.

Geny Catamo é a 10.ª contratação dos madeirenses para a temporada 2022/23, juntando-se ao lote de reforços composto pelo guarda-redes Matous Trmal (ex-Vitória de Guimarães), ao defesa Gonçalo Cardoso (ex-West Ham), aos médios João Afonso (ex-Gil Vicente), Rafael Brito (ex-Benfica), Lucho Vega (ex-Estoril Praia) e Joel Sonora (ex-Vélez Sarsfield), e aos avançados António Zarzana (ex-Sevilha), Pablo Moreno (ex-Manchester City) e Jesús Ramírez (ex- CA Morelia).

Acompanhe todas as movimentações do Mercado de transferências.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?