loading

Ivo Vieira: «O FC Porto foi muito mais forte»

Declarações de Ivo Vieira, treinador do Gil Vicente, após a derrota frente ao FC Porto (0-2) em jogo da quinta jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado em Barcelos.

Ivo Vieira: «O FC Porto foi muito mais forte»

“Sabendo o que o FC Porto vale, e vale muito, pela equipa competitiva que é, tínhamos de ter mais bola na primeira parte. Só com bola se conseguem obter melhores resultados. O FC Porto foi muito mais forte: ganhou primeiras e segundas bolas, ganhou duelos.

Na segunda parte, melhorámos um pouco, mas não foi suficiente. A perder por dois golos, tínhamos, no mínimo, de marcar um golo para voltar a discutir o jogo. O FC Porto foi um justo vencedor. Tivemos algumas oportunidades, mas não foi o suficiente para reentrar no jogo. Os jogadores trabalharam e deram tudo, mas na primeira parte tivemos muito pouca bola.

Tivemos a primeira oportunidade flagrante do jogo, mas depois o FC Porto tomou conta do jogo por completo. Achei que tinha de mudar alguma coisa [quatro substituições após o intervalo] para podermos correr atrás do resultado. Chegámos mais vezes à baliza do FC Porto, um adversário forte, que nos dificultou muito a primeira fase de construção.

O FC Porto é forte no jogo exterior e no jogo interior. Consegue superioridade no meio-campo, lança jogo para o lateral projetado, para os cruzamentos. Anulámos os cruzamentos, mas permitimos o jogo interior, por onde surgiram os golos. Tapámos bem um lado, mas do outro ficámos destapados”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?