loading

Sérgio Conceição: «Era uma vitória importante para nós»

Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, após a vitória frente ao Gil Vicente (2-0) em jogo da quinta jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado em Barcelos.

Sérgio Conceição: «Era uma vitória importante para nós»

“Era uma vitória importante para nós, na nossa caminhada. Tivemos uma primeira parte de qualidade, com muita bola. Conseguimos fazer quatro golos, mas contaram só dois. Criámos situações no último terço para ir para o intervalo com outro resultado.

A partir dos 60 minutos, perdemos um pouco a bola e o controlo do jogo. O Gil Vicente criou situações, fruto de alguma precipitação nossa tivemos ataques em que poderíamos ter definido melhor. O Toni Martínez teve uma oportunidade no início da segunda parte. Mas o Gil Vicente tem qualidade, um treinador experiente [Ivo Vieira], fez um campeonato extraordinário na época passada e vai voltar a fazer um bom campeonato.

A indicação que os jogadores me deram em cinco épocas, a entrar na sexta, é a de uma resposta fantástica a todos os níveis. Todos estão bem para darem o seu contributo. Cabe-me escolher dentro da estratégia de jogo e do momento de [forma] de cada um deles. A confiança é total em todos.

Todos contam e trabalham ao máximo. A mensagem para dentro é muito honesta, ‘cara a cara’ com todos os atletas. Em relação ao Toni, ataca muito bem as costas da defesa adversária. Tem uma perseverança incrível. Eu sabia como o Gil [Vicente] abordava a sua organização defensiva e o Toni [Martínez] encaixava-se na estratégia definida.

Sabemos da disponibilidade do Eustáquio. É um jogador que ocupa espaços muito interessantes no campo. Não só dá consistência ao corredor central, como consegue infiltrar-se na linha defensiva adversária. Ele esteve muito bem”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?