loading

II Liga: Farense reduzido a 10 consegue empate na receção ao Sporting da Covilhã

Farense e Sporting da Covilhã empataram hoje (2-2), em partida da quinta jornada da II Liga de futebol, em que os algarvios, em inferioridade numérica a partir do final da primeira metade, anularam duas desvantagens no marcador.

II Liga: Farense reduzido a 10 consegue empate na receção ao Sporting da Covilhã

Ao autogolo de Bandarra, aos 22 minutos, e ao livre de Gilberto (78), responderam os avançados brasileiros Pedro Henrique (27) e Lucão (85), este novamente vindo do banco para dar pontos à sua equipa.

O Farense mantém o terceiro lugar na tabela, com nove pontos, enquanto o Sporting da Covilhã subiu ao 12.º lugar, com cinco.

Numa primeira parte repartida, com vários remates para fora nos primeiros 20 minutos, o marcador 'mexeu' aos 21 minutos, com os 'serranos' a beneficiarem de uma infelicidade de Bandarra, que cortou um cruzamento de Tiago Moreira para dentro da baliza.

O Farense respondeu de imediato: o guarda-redes Bruno Bolas impediu com uma grande defesa, aos 26, um cabeceamento de Robson, após canto, mas já não conseguiu evitar o golo de Pedro Henrique, num 'chapéu', no minuto seguinte.

O equilíbrio prosseguiu até ao intervalo, com Marsico a desperdiçar uma grande oportunidade para a equipa da Covilhã, aos 37, e Talocha a atirar à barra, após um mau 'alívio' de Bruno Bolas (40).

Logo depois, Marco Matias reclamou grande penalidade de Adams, viu o cartão amarelo e, mantendo os protestos, o vermelho direto, deixando os algarvios em inferioridade numérica.

Com o Farense a reposicionar-se em '4-4-1' após o intervalo, apostando mais no contra-ataque, o Sporting da Covilhã assumiu maior ascendente em posse de bola, mas o perigo raramente apareceu no início da segunda parte.

Aos 78 minutos, Gilberto assinou o seu segundo golo no campeonato, num livre direto em que a bola ressaltou ligeiramente em Cláudio Falcão, na barreira, para enganar Ricardo Velho.

Mas o Farense lançou-se ao ataque, 'partido' em '4-1-4', e chegou novamente ao empate, por Lucão, o quarto golo no campeonato, na recarga a um 'tiro' do próprio defendido por Bruno Bolas.

Programa da jornada

Sábado, 3 de Setembro de 2022
Benfica B - Leixões, 2 - 1
Ac. Viseu - Torreense, 1 - 2
Moreirense - Oliveirense, 4 - 1
FC Porto B - Vilafranquense, 0 - 1

Domingo, 4 de Setembro de 2022
Penafiel - Trofense, 3 - 0
Feirense - Mafra, 0 - 0
Farense - Sp. Covilhã, 2 - 2
Nacional - BSAD, 1 - 3

Segunda-feira, 5 de Setembro de 2022
Tondela - CF Estrela Amadora, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?