loading

Crónica: Arouca e Vitória de Guimarães empatam a dois em jogo ofertas de parte a parte

Arouca e Vitória de Guimarães empataram hoje 2-2, com os vitorianos a igualarem aos 90+12 minutos, numa grande penalidade convertida por Rúben Lameiras, na sétima jornada da I Liga.

Crónica: Arouca e Vitória de Guimarães empatam a dois em jogo ofertas de parte a parte

O marcador mexeu para a equipa da casa por intermédio de Bukia, aos 33 minutos, lance em que Bruno Varela tem culpas, com os vitorianos a empatarem por Anderson (57), numa oferta do ‘capitão’ Basso.

Uma grande arrancada de Mateus Quaresma devolveu a vantagem aos arouquenses, aos 77 minutos, e, já depois de ver um golo anulado por fora de jogo perto dos 90 minutos, Rúben Lameiras igualou de grande penalidade, aos 90+12, aproveitando uma falta escusada de Zubas.

Sem vencer há três jogos, o Arouca promoveu Yaw Moses e Nino Galovic para os lugares dos castigados Soro e Opoku, assim como Vitinho que rendeu Arsénio no ‘onze’ de Armando Evangelista, à procura de manter o histórico recente perante os minhotos (sem derrotas nos últimos quatro jogos).

O jogo começou algo ‘amarrado’, com poucas situações dentro das respetivas áreas e com vários remates de longa distância a porem à prova os guarda-redes, num jogo dividido, mas nem sempre bem disputado.

Já depois de intervenções de qualidade de Zubas e Bruno Varela, os ‘caseiros’ chegaram à vantagem numa tentativa do meio da rua de Bukia em que o guardião português ficou muito mal na fotografia, deixando escapar o esférico por entre as mãos.

No regresso do intervalo, a qualidade de jogo melhorou consideravelmente, com mudanças promovidas por ambos os técnicos, e com escolha acertada vinda do banco dos vitorianos.

Rafa Mújica ficou perto de aumentar a vantagem depois de um grande passe de Tiago Esgaio, mas atirou ao lado, e, no minuto seguinte, Basso perdeu para André André em zona proibida, o recém-entrado Michael Johnston lançou Anderson na ‘cara’ de Zubas, o avançado ultrapassou o guarda-redes e atirou para a igualdade.

A resposta arouquense foi imediata, com Mateus Quaresma a subir pela esquerda e a servir Mújica de ‘bandeja’, mas o avançado espanhol, que só tinha de encostar para a baliza na pequena área, desviou para o interior da área e foi poupado a um maior embaraço pelo fora de jogo entretanto assinalado.

O momento do jogo ficou guardado para pouco depois, numa arrancada de Mateus Quaresma, que, desde o meio campo, deixou dois adversários para trás e à entrada da área atirou rasteiro, cruzado e colocado para recolocar os arouquenses em vantagem.

Pouco depois, Antony repetiu a receita, galgando terreno desde o meio campo e fintando três defesas para chegar a Bruno Varela, mas a ‘mancha’ do ‘guardião’ evitou o terceiro golo, numa altura que o Vitória de Guimarães demonstrava dificuldades em discutir o resultado, apesar das mexidas de Moreno.

Já ao cair do pano, Jota Silva viu o golo da igualdade ser anulado por fora de jogo no início da jogada, num lance que esteve vários minutos em análise do videoárbitro, e já 10 minutos depois da hora, Zubas agarrou deliberada e escusadamente Alisson Safira na área.

Fábio Veríssimo apontou para a marca de grande penalidade e foi de lá que Rúben Lameiras manteve a calma e atirou para o golo do empate, apesar de o ‘guardião’ ter adivinhado o lado, num final de loucos em Arouca.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?