loading

Liga Nações: Danilo só pensa em ganhar à Espanha

O polivalente Danilo Pereira afirmou hoje que a seleção portuguesa só pensa em vencer na terça-feira a Espanha, em Braga, mesmo sabendo que basta empatar para chegar à ‘final four’ da Liga das Nações 2022/23.

Liga Nações: Danilo só pensa em ganhar à Espanha

“O nosso objetivo é ganhar e conseguir o apuramento para a ‘final four’. O facto de termos dois resultados que nos qualificam não nos vai impedir de lutar pela vitória”, declarou o jogador do Paris Saint-Germain.

No embate face aos espanhóis, e face à baixa de Pepe, que foi excluído devido a lesão, Danilo vai, certamente, ser titular no centro da defesa, ao lado de Rúben Dias, como aconteceu na goleada conseguida em Praga (4-0).

“Temos de nos focar no nosso jogo, que é o mais importante”, prosseguiu Danilo, que não espera facilidades: “Espero uma Espanha muito ofensiva, como sempre. É uma equipa com as ideias muito bem assimiladas e com uma ideia de jogo que toda a gente conhece”.

Danilo avançou ainda que está a 100% para o embate com os espanhóis, depois da “pancada” que sofreu “no joelho direito” e o levou a pedir a substituição na República Checa.

“Estou bem fisicamente e preparado para o jogo”, garantiu o futebolista do PSG, segundo o qual também Tiago Djaló está preparado para jogar e vai “mostrar a sua qualidade quando tiver essa oportunidade”.

Danilo também abordou a frase do selecionador luso, Fernando Santos, após o embate com os checos, de que “o melhor está para vir”, referindo-se ao Mundial de 2022, no Qatar.

“É um homem que nos dá muita confiança. Temos a certeza absoluta de que está certo e de que podemos atingir coisas importantes”, afirmou.

O encontro entre Portugal e Espanha, da sexta e última jornada do Grupo A2 da Liga das Nações 2022/23, realiza-se na terça-feira, pelas 19:45, no Estádio Municipal de Braga, com arbitragem do italiano Daniele Orsato.

Após cinco rondas, a formação das ‘quinas’ lidera o agrupamento, com 10 pontos, contra oito da Espanha, seis da Suíça e quatro da República Checa, sendo que o primeiro segue para a ‘final four’ e o último é despromovido à Liga B.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?