loading

II Liga: Torreense afunda Sporting da Covilhã no fundo da classificação

O Torreense saiu hoje dos lugares de despromoção da II Liga, ao vencer por 3-0 no reduto do lanterna-vermelha Sporting da Covilhã, na abertura da 10.ª jornada.

II Liga: Torreense afunda Sporting da Covilhã no fundo da classificação

Simão Rocha (30 minutos) inaugurou o marcador e, na segunda parte, Renato Santos (56) e João Vieira (90+4) fecharam a contagem, fazendo a equipa de Torres Vedras ascender, provisoriamente, ao 11.º lugar da tabela.

Nos dois últimos lugares, após derrotas e a precisarem pontuar, os dois conjuntos entraram com muito nevoeiro e disputaram uma primeira metade equilibrada, sem grandes motivos de interesse, mas com a formação visitante a criar mais desequilíbrios.

Mais agressivo na pressão, face a uns ‘leões da serra’ inofensivos no ataque, o Torreense ameaçou a baliza adversária por duas vezes, através de Pica, aos 19 e 27 minutos, e acabou por chegar à vantagem, ao 30.

A equipa de Torres Vedras, com maior iniciativa, aproveitou a passividade da defensiva serrana, com Simão Rocha a tirar Tiago Lopes do caminho e, com espaço, a rematar certeiro.

Kukula esboçou uma reação, tal como Casagrande, num livre que Vagner travou sem dificuldades, e o Sporting da Covilhã foi para o intervalo sem conseguir criar nenhuma ocasião flagrante para marcar.

No reatamento, a partida começou mais movimentada, com o conjunto serrano mais confiante, e, aos 54 minutos, de fora da área, Zé Tiago rematou com ‘selo’ de golo ao ângulo, mas uma defesa vistosa de Vagner negou-lhe o empate.

Numa altura em que os serranos se mostravam mais atrevidos, num contra-ataque, aos 56 minutos, Simão Rocha cruzou, São Bento defendeu para a frente e Renato Santos aproveitou a defesa incompleta do guardião serrano para dilatar o marcador.

Numa altura em que a chuva substituiu o nevoeiro, Zé Tiago atrasou na área e Jorginho podia ter reduzido, mas o central João Afonso impediu a bola de atingir o alvo.

Alex Costa reforçou a frente e o Covilhã passou a tomar conta do jogo, a pressionar, face a um Torreense apostado na coesão defensiva, a não dar espaço e a gerir o resultado.

Nuna investida de Nuno Rodrigues, Vagner defendeu e, aos 82 minutos, a sancionar uma entrada sem bola sobre Perea, Rui Silva viu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

A formação serrana atacou até ao último minuto, mas não conseguiu marcar e, num contra-ataque, já nos descontos, aos 90+4 minutos, João Vieira ficou com a bola à mercê e, só com São Bento pela frente, fez o terceiro golo.

O Sporting da Covilhã, sem pontuar em casa esta temporada, regista apenas uma vitória, na primeira jornada, e soma cinco pontos, enquanto o Torreense conta agora 10.

Programa da jornada

Sábado, 22 de Outubro de 2022
Sp. Covilhã - Torreense, 0 - 3
BSAD - Benfica B, 0 - 2

Domingo, 23 de Outubro de 2022
Trofense - FC Porto B, 0 - 3
Penafiel - Feirense, 0 - 1
Oliveirense - Nacional, 0 - 0
Mafra - CF Estrela Amadora, 2 - 2
Moreirense - Farense, 3 - 2
Vilafranquense - Ac. Viseu, 1 - 3

Segunda-feira, 24 de Outubro de 2022
Leixões - Tondela, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?