loading

À atenção do Sporting: Tottenham derrotado pelo Newcastle antes da recepção aos leões

O Tottenham foi derrotado esta tarde por 2-1, na receção ao Newcastle, e deixou o campeão Manchester City isolado no segundo lugar da Premier League, antes de defrontar o Sporting no Grupo D da Liga dos Campeões.

À atenção do Sporting: Tottenham derrotado pelo Newcastle antes da recepção aos leões

Em Londres, os ‘spurs’ tiveram um primeiro tempo do encontro da 13.ª jornada para esquecer, por culpa dos golos apontados por Callum Wilson, aos 31 minutos, e Miguel Almirón, aos 40, com a resposta dos londrinos a chegar após o descanso, por Harry Kane (54).

Com esta derrota, o Tottenham mantém os mesmos 23 pontos, no último lugar do pódio, a três do Manchester City (segundo) e a cinco do líder isolado, o rival Arsenal.

Já os ‘magpies’ ‘saltam’ para o quarto posto, com 21, os mesmos do Chelsea (quinto).

Mais cedo, o Arsenal manteve o primeiro lugar, mas, agora, com menos margem para os perseguidores, face ao empate em Southampton (1-1), enquanto o Fulham, do português Marco Silva, foi a Leeds vencer por 3-2.

A equipa liderada por Mikel Arteta colocou-se a vencer bem cedo na partida, quando Ben White serviu Xhaka, aos 11 minutos, para uma finalização na grande área, porém, após o descanso, os ‘saints’ repuseram a igualdade, por intermédio de Stuart Armstrong (65).

Nos ‘gunners’, o médio luso Fábio Vieira foi opção na reta final, enquanto o compatriota Cédric Soares ainda procura estrear-se na edição 2022/23 da prova e voltou a ficar no banco de suplentes.

Em Elland Road, os ‘cottagers’, com João Palhinha de início, começaram a perder, face ao tento do ex-Benfica Rodrigo (20 minutos), mas conseguiram reagir pouco depois por Mitrovic (26), com Boby Reid (74) a operar a reviravolta já no segundo tempo, antes de Willian (84) sentenciar o desafio, que deixa o Fulham na sétima posição, com 18 pontos.

Crysencio Summerville (90+1), no período de descontos, ainda foi a tempo de encurtar distâncias para a margem mínima (3-2).

Em ‘maus lençóis’ continua o Wolverhampton, por culpa do sétimo desaire consentido na Premier League, desta vez na receção ao Leicester (4-0), que ganhou um novo fôlego na luta pela fuga aos lugares perigosos da tabela.

Um grande golo fora de área do belga Tielemans desfez o ‘nulo’, aos oito minutos, abrindo caminho para Barnes (19) deixar muito confortáveis os ‘foxes’, que ainda mais ficaram quando James Maddison (66) e Jamie Vardy (80) deixaram o resultado com números goleadores.

No Estádio Molineux, os lusos José Sá, João Moutinho, Rúben Neves, Matheus Nunes e Daniel Podence foram titulares, enquanto Nélson Semedo foi lançado no decorrer da segunda parte e Gonçalo Guedes não saiu do ‘banco’.

Nottinham Forest (20.º lugar), Wolverhampton (19º) e Leeds (18.º) somam todos nove pontos nos três lugares de despromoção.

Pelo mesmo resultado, diante do Brentford, o Aston Villa voltou aos bons resultados no Villa Park, em Birmingham, naquele que foi o primeiro encontro depois do despedimento do técnico Steven Gerrard.

O golo de ‘rajada’ do jamaicano Leon Bailey, logo aos dois minutos, e um ‘bis’ de Danny Ings (sete e 14), o último de penálti, resolveram, praticamente, o desafio, que não terminou sem que Ollie Watkins (59) inscrevesse o nome na lista de marcadores.

Programa da jornada

Sábado, 22 de Outubro de 2022
Nottingham Forest - Liverpool, 1 - 0
Everton - Crystal Palace, 3 - 0
Man City - Brighton, 3 - 1
Chelsea - Man Utd, 1 - 1

Domingo, 23 de Outubro de 2022
Aston Villa - Brentford, 4 - 0
Wolves - Leicester, 0 - 4
Southampton - Arsenal, 1 - 1
Leeds - Fulham, 2 - 3
Tottenham - Newcastle, 1 - 2

Segunda-feira, 24 de Outubro de 2022
West Ham - AFC Bournemouth, 2 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?