loading

Newcastle na rota de Rúben Neves: Clubes da Premier League 'ajudam' a concretizar o negócio

Numa recente reviravolta tendo em vista o mercado de transferências de janeiro, Rúben Neves vislumbra um regresso à Premier League, mais especificamente ao Newcastle.

Newcastle na rota de Rúben Neves: Clubes da Premier League 'ajudam' a concretizar o negócio
Al Hilal

Este regresso do internacional português ao futebol inglês, depois de já ter representado o Wolves, surge após uma medida que proibiria empréstimos entre clubes com os mesmos proprietários ter sido chumbada pelos emblemas da liga inglesa.

A proposta, que tinha um caráter temporário, tinha como objetivo evitar transferências deste tipo durante o mercado de janeiro, visando 'proteger a integridade da competição e salvaguardar tempo necessário para a implementação de uma medida mais definitiva.'

Contudo, a recusa dos clubes abre caminho para que Rúben Neves possa fazer a mudança para o Newcastle no próximo mês de janeiro.

O interesse dos 'magpies' no internacional português já havia sido noticiado anteriormente, mas a proposta rejeitada não estava explicitamente direcionada ao clube. Esta situação ocorre no contexto em que o Newcastle e importantes clubes da Arábia Saudita partilham o PIF - fundo de investimento do governo saudita - como proprietário.

Rúben Neves, que se transferiu do Wolverhampton para o Al-Hilal por 55 milhões de euros, tem apresentado um desempenho sólido no futebol saudita, com três golos e quatro assistências em 23 jogos disputados. sob a batuta de Jorge Jesus.

No entanto, o seu nome tem sido associado ao Newcastle, especialmente após a suspensão de Tonali devido a apostas ilegais.

Numa reunião realizada numa unidade hoteleira em Londres, 13 clubes votaram contra a medida, que necessitava de dois terços dos votos para ser aprovada. O chumbo abre portas para um potencial negócio que poderá agitar o mercado de transferências em janeiro.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?