loading

Roger Schmidt: «Vencemos o grupo e isso é um grande feito»

Declarações de Roger Schmidt, treinador do Benfica, à Eleven Sports após a vitória frente ao Maccabi Haifa (6-1), em jogo da sexta e última jornada do Grupo H da Liga dos Campeões.

Roger Schmidt: «Vencemos o grupo e isso é um grande feito»

“Dei os parabéns aos jogadores e mostrei-lhes o meu respeito pelo que fizeram durante toda esta fase de grupos. Estiveram fantásticos, jogaram a um nível elevado e acreditaram nas suas possibilidades em terminar hoje na liderança. Acreditámos que poderíamos terminar com mais pontos do que o Paris Saint-Germain no confronto direto, mas ambos ganharam. No fim, conseguimos marcar vários golos. Acho que os jogadores mereceram. Vencemos o grupo e isso é um grande feito.

[procura por mais golos na reta final] Foi o momento. O objetivo de hoje era ganhar, não era vencer pelo maior número de golos possível, até porque respeitamos o adversário e sabíamos que era muito difícil defrontar o Maccabi Haifa. Na segunda parte, tivemos o nosso momento e forçámos. É claro que eles sabiam antes do jogo o que podiam fazer com a diferença de golos. Tentámos tudo nos últimos minutos para marcar o sexto golo.

[lesões durante a primeira parte] O Gonçalo Ramos tem um problema no tornozelo e o Fredrik Aursnes uma sobrecarga na coxa. Como não quisemos arriscar nada, mudámos.

[recorde de pontos do Benfica numa fase de grupos da ‘Champions’] Fizemos uma boa fase de grupos, mas temos de continuar humildes e a respeitar todos os outros clubes, que têm muita qualidade e estão na próxima fase. Tentámos e fizemos o nosso melhor. Ganhámos imensa confiança nesta fase e estamos felizes com este feito, mas temos de estar preparados para a I Liga [visita ao Estoril Praia, no domingo, para a 12.ª jornada]”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?