loading

II Liga: Mafra bate Sporting da Covilhã com 'bis' de Diogo

O Mafra venceu hoje o Sporting da Covilhã, por 3-2, na 12.ª jornada da II Liga, num jogo disputado, com reviravoltas no marcador e que deixa o Sporting da Covilhã cada vez mais no fundo da classificação.

II Liga: Mafra bate Sporting da Covilhã com 'bis' de Diogo

O Mafra chegou à vantagem por Diogo (15), mas o Sporting da Covilhã reagiu com golos de Adams (20) e Diogo Rodrigues (35). Já na segunda parte, o Mafra empatou por Pedro Pacheco (48) e Diogo bisou (83) e entregou os três pontos aos ‘saloios’ em vésperas de receberem o FC Porto para a Taça de Portugal.

Com este resultado na abertura da 12.ª jornada, o Mafra soma 15 pontos e ascende provisoriamente à 10.ª posição. Já o Sporting da Covilhã somou o oitavo jogo consecutivo a perder e é último classificado da II Liga, com apenas cinco pontos.

O Mafra entrou por cima no jogo e nos primeiros minutos encostou o Sporting da Covilhã à sua defesa. Sem conseguir soltar-se do seu meio-campo defensivo, foi sem surpresa que os serranos cederam e, aos 15 minutos, a equipa da casa chegou à vantagem, num golo de Diogo.

O avançado, que no ano passado jogou na equipa da Serra da Estrela, foi mais lesto na recarga a um remate de Gui Ferreira, depois de Fati também já o ter tentado, e adiantou a equipa ‘saloia’ no marcador.

Durou pouco a vantagem da formação orientada por Ricardo Sousa, já que cinco minutos depois o Sporting da Covilhã voltou a igualar o marcador. Gilberto cobrou um livre a meio do meio-campo mafrense, a bola caiu entre a defesa e o guarda-redes, e Adams aproveitou a passividade do Mafra para de cabeça fazer o 1-1.

A igualdade abalou o Mafra e os serranos aproveitaram para tomar as rédeas do jogo, com a ‘cambalhota’ no marcador a concretizar-se aos 35 minutos: Zé Tiago, que já vestiu de amarelo e verde, aproveitou uma perda de bola do Mafra a meio-campo, lançou o contra-ataque e Diogo Rodrigues, depois de iludir Pedro Pacheco, atirou de pé esquerdo para as redes de Renan.

Na entrada para a segunda parte, o Mafra voltou a usar a estratégia do primeiro tempo e empurrou o Sporting da Covilhã para a sua defesa, com o empate a chegar logo aos três minutos do segundo tempo. Na sequência de um pontapé de canto, um defesa dos visitantes não conseguiu desviar num primeiro momento e Pedro Pacheco apareceu ao segundo poste para fazer o empate a dois golos e estrear-se a marcar no campeonato.

Começou então o duelo pela vitória e depois de minutos de muito equilíbrio foi o Mafra a superiorizar-se. Primeiro foi Gui Ferreira a estar perto dos festejos, com Vítor São Bento a defender por instinto o remate do capitão dos ‘saloios’, e depois, aos 83 minutos, Diogo bisou frente à ex-equipa e confirmou a vitória do Mafra, num lance em que Loide Augusto partiu no limite do fora de jogo e serviu numa bandeja o avançado de 22 anos.

Programa da jornada

Sexta-feira, 4 de Novembro de 2022
Mafra - Sp. Covilhã, 3 - 2

Sábado, 5 de Novembro de 2022
Moreirense - FC Porto B, 3 - 2
Vilafranquense - Tondela, 1 - 1
Leixões - Torreense, 1 - 0
Penafiel - Farense, 0 - 2
Oliveirense - Ac. Viseu, 1 - 1

Domingo, 6 de Novembro de 2022
Feirense - Nacional, 1 - 1
BSAD - CF Estrela Amadora, 1 - 3

Segunda-feira, 7 de Novembro de 2022
Trofense - Benfica B, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?