loading

Mundial-2022: Ansu Fati é a novidade de uma Espanha fiel aos seus talentos

Ansu Fati é a principal novidade na lista de 26 convocados da Espanha para o Mundial do Qatar e na qual o selecionador Luis Enrique se manteve fiel aos jovens prodígios do futebol espanhol.

Mundial-2022: Ansu Fati é a novidade de uma Espanha fiel aos seus talentos

Fati, de 20 anos, não joga pela seleção espanhola desde outubro de 2020, quando cumpriu a quarta internacionalização na derrota por 1-0 ante a Ucrânia, para a Liga das Nações, devido a várias lesões, mas o desempenho no início da época 2022/23 parece ter convencido Luis Enrique.

O avançado do Barcelona, o jogador mais jovem a marcar pela seleção espanhola, aos 17 anos, tem a companhia de outros dois talentos do clube catalão, os médios Gavi, de 18 anos, e Pedri, de 19, mas Luis Enrique não abdicou de alguns jogadores mais veteranos.

Os defesas Azpilicueta e Jordi Alba, ambos de 33 anos, e o médio Busquets, de 34 anos, oferecem a experiência necessária a uma equipa que aposta na juventude, com destaque, além do trio do ‘Barça’, para os defesas Eric Garcia (21 anos) e Hugo Guillamon (22) e os avançados Yéremy Pino (20), Nico Williams (20) e Ferrán Torres (22).

De fora ficaram alguns futebolistas que se confundem com a história recente do futebol espanhol, casos dos defesas Sergio Ramos, de 36 anos, e Piqué, de 35, que já tinha anunciado que terminaria a carreira antes da fase final do Campeonato do Mundo, no Qatar.

“A elaboração de qualquer lista implica a tomada de decisões. Há jogadores que ficaram de fora que mereciam lá estar, mas estou plenamente confiante, pois este Mundial chega no nosso melhor momento”, observou Luis Enrique.

O avançado Pablo Sarabia, que na época passada jogou no Sporting, por empréstimo do Paris Saint-Germain, foi um dos escolhidos do selecionador espanhol, ao contrário de outros jogadores que atuam em Portugal, como Grimaldo e Porro, defesas de Benfica e Sporting, respetivamente.

A Espanha, campeã mundial em 2010, na África do Sul, integra o Grupo E do Mundial2022, cuja fase final se realiza entre 20 de novembro e 18 de dezembro, estreando-se frente à Costa Rica, em 23 de novembro, e defrontando depois a Alemanha, em 27, e o Japão, em 01 de dezembro.

Lista de convocados da Espanha

Guarda-redes: Unai Simón (Athletic Bilbau), Robert Sánchez (Brighton, Ing), David Raya (Brentford, Ing).

Defesas: Dani Carvajal (Real Madrid), César Azpilicueta (Chelsea, Ing), Eric García (FC Barcelona), Hugo Guillamon (Valência), Pau Torres (Villarreal), Aymeric Laporte (Manchester City, Ing), Jordi Alba (FC Barcelona), José Gaya (Valência).

Médios: Sergio Busquets (FC Barcelona), Rodri (Manchester City, Ing), Gavi (FC Barcelona), Carlos Soler (Paris Saint-Germain, Fra), Marcos Llorente (Atlético Madrid), Pedri (FC Barcelona), Koke (Atlético Madrid).

Avançados: Ferran Torres (FC Barcelona), Nico Williams (Athletic Bilbau), Yeremi Pino (Villarreal), Álvaro Morata (Atlético Madrid), Marco Asensio (Real Madrid), Pablo Sarabia (Paris Saint-Germain, Fra), Dani Olmo (Leipzig, Ale), Ansu Fati (FC Barcelona).

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?