loading

Rui Jorge: «Sentimos a bola muitas vezes em perigo»

Declarações de Rui Jorge, selecionador de Portugal, após o jogo da seleção portuguesa de sub-21 com a República Checa (5-1), de preparação para o Campeonato da Europa de 2023.

Rui Jorge: «Sentimos a bola muitas vezes em perigo»

"Era interessante ganhar, e é sempre bom ganhar, mas a outra parte [jogar bem] é claramente mais importante nestes jogos de preparação.

A sensação é que na primeira parte não conseguimos ser tão seguros com bola e a nossa equipa ressente-se quando não tem tanta segurança com bola. Mesmo que não a tivéssemos perdido muitas vezes, sentimos a bola muitas vezes em perigo.

Na segunda parte, melhorámos isso, conseguimos ser mais consistentes e fiáveis com bola, e a exibição acaba por ser melhor, muito mais dentro das nossas características.

[Na primeira parte] Acho que conseguimos circular a bola, mas não tão confortáveis como normalmente fazemos. O campo é ligeiramente mais estreito, a aglomeração de jogadores é maior. Eles, fisicamente, são jogadores imponentes e chegam com agressividade e enquanto tiveram capacidade física perturbaram mais a nossa ação.

Fomos um bocadinho lentos na circulação e isso ajudou a que eles conseguissem pressionar mais forte. Às vezes, pequenos pormenores atrapalham bastante a nossa forma de jogar, mas corrigimos isso, começámos a ser mais rápidos a executar, e conseguimos ter outra segurança na segunda parte.

[Henrique Araújo] Não me tinha apercebido de que tinha feito três golos. É bom, o Henrique é claramente um marcador de golos, um excelente jogador.

Hoje, acho que marcámos golos de belo efeito, com boas jogadas - o passe do [Gonçalo] Inácio é soberbo -, mas o Henrique é um marcador de golos e joga bem, é um jogador inteligente, com o qual contamos muito e tem mais algum tempo pela frente connosco ou noutro patamar. Se foram três golos, acredito que sim, lembro-me de dois, não me estou a lembrar do terceiro. Mas é bom para ele, e os avançados gostam de marcar.

O Vitinha fez um excelente trabalho também, o Fábio [Silva], quando entrou, foi com muita vontade e bons movimentos. Estamos muito bem servidos.

Estreias de Pedro Malheiro e Tiago Gouveia? Foram 15 minutos. É pouco tempo, mas é importante os bocadinhos que vão passando connosco. Eventualmente, um nervosismo um pouco maior, mas estiveram os dois bem. O Gouveia numa posição menos habitual para ele, apesar de poder jogar também pelas suas características. Foi bom para todos".

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?