loading

Crónica: Golo solitário de Cloé oferece primeira vitória ao Benfica na fase de grupos

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Mundial 2022?

O Benfica alcançou hoje a primeira vitória na fase de grupos da Liga dos Campeões feminina, após bater o Rosengard por 1-0, no Seixal, com um golo solitário de Cloé Lacasse, aos 23 minutos.

Crónica: Golo solitário de Cloé oferece primeira vitória ao Benfica na fase de grupos

Num lance individual, a avançada internacional canadiana encontrou a saída da ‘cabine telefónica’ no meio de três defesas suecas, já no interior da grande área do Rosengard, e ofereceu os três pontos ao Benfica, que deixou, assim, as adversárias de hoje no último lugar do Grupo D, sem qualquer ponto.

O Benfica dominou toda a primeira parte e chegou mesmo, a espaços, a instalar-se no meio-campo das suecas, que tiveram sempre muita dificuldade para sair em ataque organizado face à rápida reação das ‘encarnadas’ à perda da bola.

Ao golo de Lacasse seguiu-se o período de maior intensidade ‘encarnada’, mas Valéria Cantuário (28) não conseguiu dar o melhor seguimento a um cruzamento de Cloé, enquanto Christy Ucheibe (29), em esforço, ainda conseguiu cruzar, mas a bola não chegou a Jéssica Silva e o Benfica foi para o descanso com a vantagem mínima.

O domínio do Benfica manteve-se durante toda a segunda parte, mas a equipa orientada por Filipa Patão não conseguiu materializar o seu ascendente e acabou por viver um ou outro momento de sobressalto, especialmente quando Loreta Kullashi (60) se isolou e Olivia Schough obrigou Rute Costa a ir à relva para sacudir um cruzamento.

Porém, neste período, as suecas não conseguiram somar qualquer remate aos quatro inofensivos disparos do primeiro tempo, enquanto o Benfica, só nos minutos finais, teve o golo da tranquilidade nos pés de Christy Ucheibe (89), Nycole Raysla (90+1), Marta Cintra (90+2) e Kika Nazareth (90+3), mas as jogadoras não tiveram frescura física ou discernimento para marcar.

Com este resultado, as ‘águias’ seguem, agora, com três pontos no terceiro lugar do Grupo D da Liga dos Campeões feminina, que é liderado pelo Barcelona, que soma nove pontos, mais três do que o Bayern Munique, após derrotar as alemãs, esta tarde, por 3-0.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Na Primeira Página