loading

Sérgio Conceição: «Devíamos ter ido para o intervalo com outro resultado que não o 0-0»

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem é o principal responsável pela eliminação de Portugal do Mundial no Qatar?

Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, após a vitória frente ao Desportivo de Chaves (2-0), em jogo da 2.ª jornada do Grupo A da Taça da Liga.

Sérgio Conceição: «Devíamos ter ido para o intervalo com outro resultado que não o 0-0»

“Foi um jogo diferente, competente da nossa equipa, com uma entrada forte no jogo. Nos primeiros 30 minutos tivemos três ou quatro ocasiões para fazer golo. Depois, a partir daí, é verdade que o [Desportivo de] Chaves equilibrou o jogo, teve ali uma ou outra aproximação, uma ocasião de golo, mas penso que devíamos ter ido para o intervalo com outro resultado que não o 0-0.

A segunda parte, muito difícil ao [Desportivo de] Chaves de chegar, porque acertámos ali um ou outro posicionamento importante quanto tínhamos bola, para [que] quando a perdêssemos não sofrêssemos, [com] as tais transições do adversário. Penso que fizemos uns bons segundos 45 minutos e é uma vitória justa.

[Quartos de final] É uma vitória importante, mas ainda não está consumada a nossa passagem aos quartos, até porque temos o jogo com o Vizela, uma equipa que tem demonstrado qualidade, qualidade individual e coletiva. Agora, [com a vitória] [estou] descansado e preparado para esse jogo com o Vizela, esse sim, decisivo para passar aos quartos de final.

Era importante ganhar. Sabíamos que, ganhando, ficávamos, ainda mais, a depender daquilo que seria o nosso jogo com o Vizela, mas principalmente, [não queríamos] entrar da forma que entrámos no jogo com o Mafra. Hoje em dia, mesmo com equipas de escalão inferior, existe qualidade, dos plantéis, das equipas técnicas e não me canso de o dizer”.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página