loading

Sporting: Rúben Amorim recusa avaliar jogo com Sporting Braga como tudo ou nada

O treinador do Sporting, recusou esta terça-feira avaliar a receção ao Sporting de Braga como um jogo de tudo ou nada para os 'leões', apesar dos oito pontos de desvantagem para o adversário.

Sporting: Rúben Amorim recusa avaliar jogo com Sporting Braga como tudo ou nada
Sporting

“Sobre o tudo ou nada, todos os jogos são, quase desde o início, porque começámos bastante mal, mas neste momento não quero fazer essa avaliação. No fim faremos as contas, não vale a pena todas as semanas estarmos aqui a falar que é um tudo ou nada”, atirou o técnico dos ‘leões’, em conferência de imprensa, na Academia de Alcochete.

O Sporting segue em quarto lugar, a oito pontos dos minhotos e a sete do FC Porto, equipas que ocupam os lugares de acesso à Liga dos Campeões, mas, apesar de “saber que os resultados é que determinam o sucesso”, Amorim preferiu apontar para o crescimento da equipa frente ao Sporting de Braga.

“Não estamos nada satisfeitos com os resultados, mas estou satisfeito com o crescimento da equipa, acho que estamos a jogar cada vez melhor. Temos de continuar a jogar bem, porque as coisas vão mudar. Portanto, diria que é um jogo difícil, mas espero uma vitória do Sporting”, analisou.

Frente aos ‘arsenalistas’, Rúben Amorim não poderá contar com Paulinho, avançado que foi expulso na final da Taça da Liga, frente ao FC Porto, mas não revelou se vai entregar a titularidade ao jovem Youssef Chermiti, de apenas 18 anos, ou optar por um ataque mais móvel.

“Não vou dizer, desta vez, porque muda a forma de abordar o jogo. Poderá jogar o Youssef ou poderá jogar outro jogador, com características diferentes, para usarmos outras armas contra o [Sporting de] Braga”, respondeu.

E sobre a motivação para abordar o resto da época, num momento em que resta ao Sporting a luta pelos lugares de acesso à Liga dos Campeões e a presença na Liga Europa, Amorim admitiu que lhe “custa” ver a sua equipa em quarto lugar e “a falhar objetivos”, mas voltou a apontar ao crescimento.

“Fizemos uma primeira volta muito inconstante, temos de fazer uma segunda volta melhor. Vamos ter jogos da Liga Europa, nunca se sabe… Nunca se sabe o que pode acontecer. E depois jogamos no Sporting, maior motivação do que essa não há”, vincou o técnico.

O Sporting recebe o Sporting de Braga na quarta-feira, em partida da 18.ª jornada na I Liga portuguesa de futebol, a primeira da segunda volta do campeonato, com início marcado para as 21:15, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, e arbitragem de Nuno Almeida (AF Algarve).

A equipa treinada por Rúben Amorim segue em quarto lugar na tabela classificativa, a 15 pontos do líder Benfica (mais um jogo), a oito do Sporting de Braga, que ocupa o segundo lugar, e a sete o FC Porto, que é o terceiro classificado.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?