loading

Marítimo: José Gomes diz que equipa tem de estar preparado para «a final» com FC Porto

O treinador do Marítimo disse esta terça-feira que os madeirenses têm de estar preparados para disputar «uma final» frente ao FC Porto, em jogo da 18.ª ronda da I Liga.

Marítimo: José Gomes diz que equipa tem de estar preparado para «a final» com FC Porto

“Seguramente não lhe vai escapar detalhe nenhum para que os seus jogadores estejam no máximo e, portanto, se ele [o treinador do FC Porto, Sérgio Conceição] considera que vai jogar uma final, nós teremos de estar preparados para um campeão nacional que vai disputar uma final”, afirmou José Gomes, em resposta se o Marítimo também encarava o embate de quarta-feira como uma final.

Para o técnico 'verde rubro’, qualquer jogo é de extrema importância devido ao penúltimo lugar na tabela classificativa, posição “completamente fora daquele que deveria ser o lugar do clube, considerando todo o seu palmarés e história”.

“Qualquer jogo é de extrema importância. Não é uma final na perspetiva de que um resultado menos conseguido nos afastaria desse objetivo de permanecer na I Liga, mas é extremamente importante”, adiantou, enfatizando que o Marítimo vai “se bater para tentar vencer, sabendo que do outro lado está uma equipa campeã, muitíssimo bem orientada”.

Segundo o ‘timoneiro’ natural de Matosinhos para aspirar um resultado positivo, os madeirenses têm de estar no máximo das suas capacidades, para contrariar “uma equipa muito forte em ataque organizado e rápido”, dotada de armas para “interpretar planos de jogo muito diferentes”.

"Se tivermos um pouco abaixo do máximo já não chega para alimentar a esperança de conseguir vencer, teremos de estar no máximo de tudo aquilo que somos capazes de fazer”, referiu o técnico que não poderá contar com os castigados João Afonso e Edgar Costa, regressando Matheus Costa e Rafael Brito.

O avançado Brayan Riascos já tem o certificado internacional e poderá ser opção para a receção aos ‘dragões’. O defesa Zainadine já realiza trabalho de campo, mas ainda deverá ficar de fora do lote de opções para o embate caseiro, estando também de fora por mazelas físicas Geny Catamo e Diogo Mendes.

Questionado sobre se a vitória diante do Sporting (1-0) na 15.ª ronda servirá para moralizar os jogadores para o encontro frente aos ‘azuis e brancos’, José Gomes garantiu que “o jogo vai ser completamente diferente”, fruto também das características distintas dos seus jogadores.

O sucessor de João Henriques no comando técnico insular enumerou uma lista de erros que não podem ser cometidos diante do campeão nacional em título.

“Não podemos dar a profundidade que o Galeno precisa para explorar as costas dos defesas, perder a bola no centro do terreno quando o FC Porto nos convida a jogar por dentro, desconcentrar minimamente em qualquer esquema tático ofensivo do adversário, porque são muito fortes em lances de bola parada e também não podemos entrar em duelos fora daquilo que é o registo do jogo dentro da lei”, concluiu.

No papel de anfitrião, o Marítimo que se encontra na 17.ª e penúltima posição, com 13 pontos, defronta o FC Porto, terceiro classificado, com 39, na quarta-feira, às 19:00, para a 18.ª ronda da I Liga de futebol.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?