loading

Sérgio Conceição: «Expulsão? Disse ao árbitro que estava a ter um jogo fraco»

Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, após a vitória frente ao Marítimo (2-0), em jogo da 18.ª jornada da I Liga.

Sérgio Conceição: «Expulsão? Disse ao árbitro que estava a ter um jogo fraco»

“Analisámos o Marítimo neste período em que está a ser treinado pelo José Gomes e percebemos que é uma equipa que tenta meter intensidade no jogo, que quer condicionar muito aquilo que é a dinâmica em posse dos adversários, mesmo na sua primeira fase de construção, muito audaz nesse momento.

Na palestra normalmente há 12, 15 minutos do adversário, mas hoje fiz questão de que vissem 20 minutos do Sporting na fase inicial, para verem exatamente o comportamento que tivemos aqui hoje. Estávamos alertados para isso.

Foi um jogo difícil e muito equilibrado na primeira parte. Aconteceram também situações que acredito que não seja o José Gomes que dê instruções para isso, mas que foram difíceis para o árbitro.

Qualquer árbitro que viesse aqui hoje, seria um jogo extremamente difícil, porque olhamos para aquilo que foi este espaço temporal pós Taça [da Liga] e era verdadeiramente difícil para o árbitro que viesse aqui hoje e ter uma prestação positiva, ainda por cima dentro daquilo que é um jogo que houve muita agressividade e intensidade, onde claramente não era fácil.

O que disse ao intervalo aos jogadores foi exatamente que 10 para 10 é para jogar. Temos mais qualidade individual, coletivamente sabemos o que fazer e fizemos golos e tivemos uma mão cheia de oportunidades. Uma vitória justa.

[Ausência de Stephen Eustáquio] Teve uma pancada na primeira parte do jogo da final da Taça da Liga e jogou a segunda parte muito limitado, e tem um problema no joelho que não sabemos quanto tempo é que vai estar parado.

O Pepe e o Otávio jogaram a segunda parte muito limitados também, com problemas musculares. Com muito sacrifício, foram a jogo e viu-se que o Otávio acabou por não aguentar e ter de sair.

[Razão da sua expulsão] Achei que o Bernardo [Folha] fez duas faltas e teve dois cartões amarelos e a expulsão, na altura penso eu, recordo-me, não me lembro muito bem, de bater palmas na linha lateral em sentido de protesto, por achar que era injusta a expulsão para aquilo que estava a haver no jogo. Quando o Fábio Veríssimo vem direito a mim e dá-me o amarelo disse que “está a ter um jogo fraco”, mas é a minha opinião, como ele pode achar que eu como treinador que tive dificuldades contra o Marítimo na primeira parte achar que sou fraco também.

Não estou aqui armado em vítima, porque isto vê-se na televisão e no relatório do árbitro com certeza, que o tenho como uma pessoa séria e que não vai adulterar aquilo que é o relatório”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?