loading

I Liga: Benfica procura reforçar liderança em casa com a 'sensação' Casa Pia

O líder Benfica recebe no sábado o Casa Pia, em jogo da 19.ª jornada da I Liga, um dia antes de o novo ‘perseguidor’, o FC Porto, jogar em casa com o Vizela.

I Liga: Benfica procura reforçar liderança em casa com a 'sensação' Casa Pia

A última ronda trouxe mudanças, com o campeão FC Porto a ultrapassar na segunda posição o Sporting de Braga, goleado pelo Sporting (5-0), estando os ‘dragões’ a oito pontos do Benfica, e os arsenalistas agora a 10, mas ambos com menos um jogo. Aproveite o betano codigo promocional para fazer as suas apostas na competição.

Na jornada, o Benfica, ainda com Gonçalo Ramos, Rafa e Draxler em dúvida por lesão, é o primeiro a entrar em campo, frente à equipa sensação da Liga e que na primeira volta criou sérias dificuldades aos ‘encarnados’, que venceram pela margem mínima.

O Casa Pia, que é quinto classificado, parece atravessar uma fase de menor fulgor, embora tenha saído da primeira volta a ‘roubar’ pontos ao FC Porto (0-0 em casa) e Sporting de Braga (1-0 fora), perdendo com Benfica (1-0 em casa) e Sporting (3-1 fora).

FC Porto e Sporting de Braga entram em campo no domingo, com estados de espírito diferentes.

Os ‘dragões’ recebem o Vizela (oitavo) depois de terem ultrapassado o habitualmente difícil Marítimo (2-0), apesar de verem expulso o treinador Sérgio Conceição.

O treinador portista somou a sua 22.ª expulsão em Portugal, a 12.ª ao serviço do FC Porto e a terceira esta época, e deverá estar fora do banco no jogo de domingo com o Vizela (18:00), bem como o seu adjunto Vítor Bruno, também expulso.

Para o jogo, a equipa não terá, igualmente, Bernardo Folha, expulso com o segundo amarelo, o que conduziu depois nos Barreiros à expulsão de Sérgio Conceição, alegadamente por palavras à equipa de arbitragem.

O Sporting de Braga, mal refeito de nova goleada em Alvalade, após a saída de Vitinha, transferido para o Marselha, e com Ricardo Horta lesionado, joga também no domingo (15:30), em casa diante do Famalicão (15:30).

Os ‘arsenalistas’ têm mais cinco pontos do que o Sporting, quarto, e ainda estão em zona de qualificação, não direta, para a ‘Champions’, embora os ‘leões’ ainda tentem subir na classificação, a pouco mais de uma semana do clássico com o FC Porto, na 20.ª ronda.

Para já, a equipa de Rúben Amorim visita o Rio Ave – sem vencer há cinco jogos -, em embate que encerra na segunda-feira a ronda (21:15), e no qual o Sporting não terá Coates, após cinco amarelos, mas poderá estrear os reforços Bellerín e Diamondé.

A 19.ª jornada, que antecede os quartos de final da Taça de Portugal, a meio da próxima semana, com os primodivisionários FC Porto, Famalicão, Casa Pia, Sporting de Braga e Benfica ainda em prova, decorre entre sábado e segunda-feira.

Em outros jogos, Desportivo de Chaves (10.º), Portimonense (13.º) e Santa Clara (16.º) procuram pôr termo a longas séries sem vencerem no campeonato, com as últimas vitórias na Liga a datarem ainda de novembro, antes da pausa para o Mundial.

Os três emblemas jogam em casa, com o Santa Clara a abrir a jornada no sábado a partir das 14:30 locais (15:30 em Lisboa) diante do Boavista (nono), o Desportivo de Chaves a receber no domingo o Marítimo (15:30), e o Portimonense o Paços de Ferreira na segunda-feira (19:00).

Programa da jornada

Sábado, 4 de Fevereiro de 2023
Santa Clara - Boavista, 2 - 2
Benfica - Casa Pia, 3 - 0
Estoril - V. Guimarães, 0 - 1

Domingo, 5 de Fevereiro de 2023
Sp. Braga - Famalicão, 4 - 1
Desp. Chaves - Marítimo, 2 - 1
FC Porto - Vizela, 2 - 0
Gil Vicente - Arouca, 1 - 1

Segunda-feira, 6 de Fevereiro de 2023
Portimonense - Paços Ferreira, 1 - 0
Rio Ave - Sporting, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?