loading

Filipe Martins: «Sempre que estivemos compactos, conseguimos anular o Benfica»

Declarações de Filipe Martins, treinador do Casa Pia, após a derrota frente ao Benfica (0-3), em jogo da 19ª jornada da I Liga, disputado hoje em Lisboa.

Filipe Martins: «Sempre que estivemos compactos, conseguimos anular o Benfica»

“Há um jogo até ao primeiro golo do Benfica, onde tivemos muito rigor defensivo. No entanto, sabíamos que a mobilidade do Benfica obriga as equipas a rodar o jogo de um lado para outro, o que obriga os adversários a tapar os espaços. Com isso, não conseguimos fechar o triângulo do meio-campo e o Benfica conseguiu oportunidades de saída na nossa zona de pressão.

Sempre que estivemos compactos, conseguimos anular o Benfica. Depois, faltou-nos o oxigénio e o Benfica marcou. Tivemos períodos com muita qualidade.

Na segunda parte, tentámos sempre ter bola, a fazer a ligação dos nossos três centrais para os médios. Não nos faltou coragem até ao final. Sofremos dois golos do Benfica na sequência de transições. Não tenho nada a apontar aos meus jogadores. Faltou-nos uma capacidade física diferente que o Benfica obriga os adversários a ter.

Em relação ao jogo da primeira volta [derrota, por 1-0], sinceramente o relvado ajudou-nos, mas depois foi o primeiro golo [do Casa Pia] que não apareceu. O que nos facilitou foi o estado do relvado, muito inferior a este, e depois se conseguíssemos chegar ao intervalo empatados isso poderia causar algum desconforto ao Benfica. Isso hoje não aconteceu.

Vasco Fernandes hoje não foi titular, porque sentimos que precisava de se refrescar, foi quase totalista toda a primeira volta. Hoje, entrou. Jogará sempre que entendermos. Como grande profissional que é”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?