loading

Crónica: Benfica vence Casa Pia com ‘bis’ de João Mário

Dois golos do futebolista João Mário, que soma 16 esta temporada na conta pessoal, e um de Bah deram este sábado a vitória ao Benfica na receção ao Casa Pia (3-0), em jogo da 19ª jornada da I Liga.

Crónica: Benfica vence Casa Pia com ‘bis’ de João Mário

A viver a melhor temporada da carreira, João Mário, que marcou cinco golos nos últimos três jogos, abriu a contagem, aos 35 minutos, e, aos 43, viria a ‘bisar’. Já na segunda parte, Bah, aos 71, selou o resultado.

Sem poder ainda contar com Gonçalo Ramos, a recuperar de lesão, a grande novidade do Benfica prendeu-se com a chamada de Rafa Silva, ainda que na condição de suplente, tendo entrado aos 86 minutos para o lugar de Florentino. De resto, Roger Schmidt não faz qualquer alteração em relação aos titulares que venceram o Arouca (2-0), na jornada passada.

No Casa Pia, Filipe Martins faz apenas uma mudança em relação à equipa que jogou de início no triunfo ante o Santa Clara (2-1): Kunimoto deu lugar a Romário Baró.

Ainda antes do apito inicial do árbitro setubalense André Narciso, foi feita uma homenagem a André Almeida, jogador que esta semana rescindiu contrato com o Benfica, após 11 anos de ‘águia ao peito’, colocando em evidência os troféus que conquistou ao serviço dos ‘encarnados’: cinco campeonatos nacionais, duas Taças de Portugal, uma Supertaça e quatro Taças da Liga.

O Casa Pia entrou em jogo muito fechado, a fazer forte marcação ao portador da bola do Benfica, preenchendo fortemente a zona central do terreno.

O Benfica procurou subir no terreno, jogar essencialmente no meio-campo adversário e apostar em trocas rápidas de bola para abrir brechas na estrutura defensiva do Casa Pia.

Neste duelo de forças, foi necessário esperar 35 minutos para que os 58.763 adeptos presentes no Estádio da Luz vissem o primeiro golo do encontro.

Gonçalo Guedes deslocou-se para a esquerda e permitiu a entrada de David Neres, que recebeu a bola de Grimaldo e assistiu, rasteiro e para trás, João Mário, que ‘fuzilou’ Ricardo Batista para o 1-0.

O camisola 20 do Benfica viria a ‘bisar’, aos 43 minutos, depois de receber a bola de Grimaldo, tendo ‘apenas’ de encostar para levar os ‘encarnados’ a vencer, por 2-0, para o intervalo.

Disposto a inverter a tendência do jogo, o treinador Filipe Martins fez entrar na segunda parte Yuki Soma e Clayton, para os lugares de Rafael Martins e Cuca, respetivamente, e depois Beni para o lugar de Afonso Taira, mas a verdade é que o Benfica manteve o domínio do jogo, embora menos perigoso na finalização.

Os comandados de Roger Schmidt tiveram de ser pacientes para conseguir desmontar, novamente, o Casa Pia e, aos 71 minutos, Bah, numa transição rápida, após receber a bola de João Mário, correu de ‘costa a costa’ e, ainda de fora da grande área, de pé esquerdo, fez o 3-0.

Rafa Silva, aos 87 minutos, um depois de ter entrado, esteve perto de fazer o gosto ao pé, mas Ricardo Batista, com a cara, conseguiu evitar aquele que seria o 4-0.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?