loading

Rúben Amorim: «Chermiti esteve muito bem durante o jogo e decidiu o jogo»

Declarações de Rúben Amorim, treinador do Sporting, após a vitória frente ao Rio Ave (1-0), em jogo da 19.ª jornada da I Liga, disputado na segunda-feira, em Vila do Conde.

Rúben Amorim: «Chermiti esteve muito bem durante o jogo e decidiu o jogo»

“Foi um jogo muito equilibrado, de muitos duelos. Tinha de haver rasgo, mas não fomos capazes de desbloquear o jogo pelas individualidades. Tornou-se tudo mais difícil, mas venceu a equipa que mais quis vencer e que tem mais responsabilidade. A vitória só podia cair para o nosso lado.

Não se pode tirar muita coisa deste jogo para o próximo, com o FC Porto. É completamente diferente. Hoje, a exibição não foi tão boa. Faltou-nos ter um bocadinho mais de qualidade no nosso jogo. Na primeira parte, nem tanto, mas na segunda conseguimos empurrar o Rio Ave. Mas faltou-nos qualidade nas receções, nos lances de um contra um. São três pontos e é sempre bom trabalhar sobre vitórias.

[Youssef Chermiti] Trabalha muito. Mais do que o golo, que tem naturalmente mais destaque, quero realaçar a forma como ele trabalha. Esteve sempre muito fresco. Quando fomos pressionados e o Rio Ave deixava um para um, ele foi talvez o nosso melhor jogador a segurar a bola, a rodar e a servir os companheiros. Esteve muito bem durante o jogo e decidiu o jogo. Fez um golo e esteve muito bem.

É mais uma opção para o próximo jogo, e já tinha ideia disso. Depende sempre deles, não sou bruxo, mas, acho que hoje ficou ainda mais claro para todos.

[Sobre a estreia dos reforços] O nosso projeto é mesmo assim, não podemos demorar muito tempo a utilizar os novos jogadores. Quando acabámos de marcar golo precisava de um central forte e o Diomandé esteve bem, não se mostrou precipitado. Vamos precisar de de todos.

A única coisa que disse ao intervalo é que tínhamos de melhorar no um para um. O Rio Ave arriscou mais na primeira parte, mas na segunda juntou-se, Faltou-nos capacidade, ainda tentamos pela alas, mas sem grande situações. Foi um jogo muito encaixado, e não muito bonito de se ver.

O mais importante foi ganhar, mesmo quando não se joga. Temos de ser consistentes, e mesmo não estando no nosso melhor fomos concentrados nas poucas oportunidades que tivemos. Para a classificação já nem olho. O importante é o crescimento da equipa”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?