loading

ll Liga: Sporting da Covilhã conquista primeira vitória em casa frente ao Tondela

O Sporting da Covilhã venceu este sábado pela primeira vez em casa esta temporada, ao bater o Tondela, por 1-0, na 20.ª jornada da II Liga, com um golo marcado por Gilberto, de penálti.

ll Liga: Sporting da Covilhã conquista primeira vitória em casa frente ao Tondela

Enquanto os ‘leões da serra’, últimos classificados, com 14 pontos, somam pela primeira vez duas vitórias consecutivas, o Tondela aumenta para 11 o número de jogos sem ganhar e cai para o nono posto da classificação, com 26.

Vindo da segunda vitória no campeonato, depois de seis meses sem conseguir somar três pontos, os serranos contaram com muito apoio nas bancadas para se aproximarem dos lugares acima na tabela, mas os tondelenses entraram na partida mais determinados, tiveram mais posse de bola e criaram as melhores ocasiões para marcar, sem o conseguirem concretizar até ao intervalo.

Aos dez minutos, Pedro Augusto, de fora da área, atirou forte ao lado da baliza dos ‘leões da serra’ e, aos 17, foi Ruben Fonseca, numa recuperação de bola junto à linha, a criar perigo e a obrigar à intervenção de Bruno Bolas.

Numa primeira metade combativa, disputada e com incursões de ambas as equipas no meio-campo adversário, Shinga, Gilberto e Lucão também tentaram a sorte, sem acertarem no alvo.

A segunda parte foi equilibrada, movimentada, com o Tondela a ter uma posse consentida e os serranos à espera de uma oportunidade, que acabou por chegar de grande penalidade aos 55 minutos, convertida pelo capitão Gilberto, a castigar o derrube de Aponza por Manuel Hernando dentro da área, depois de um cruzamento de Fatai.

Melhor na partida, o Covilhã teve ocasião soberana para aumentar a contagem aos 88 minutos, quando Kukula se isolou, mas o atacante optou por não rematar, mas fintar, e acabou admoestado por simular uma falta e o marcador já não se alterou.

Programa da jornada

Sexta-feira, 10 de Fevereiro de 2023
Torreense - Moreirense, 1 - 0

Sábado, 11 de Fevereiro de 2023
Leixões - Feirense, 0 - 1
CF Estrela Amadora - Benfica B, 2 - 1
Vilafranquense - Trofense, 0 - 1
Sp. Covilhã - Tondela, 1 - 0

Domingo, 12 de Fevereiro de 2023
Oliveirense - FC Porto B, 2 - 1
Ac. Viseu - Farense, 2 - 0

Segunda-feira, 13 de Fevereiro de 2023
Mafra - Nacional, 3 - 3
BSAD - Penafiel, 2 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?