loading

U. Leiria: Lito Vidigal reconhece superioridade do FC Porto, mas vai tentar ganhar

Na despedida da Liga 2009/2010 de futebol, a União de Leiria vai tentar uma vitória frente ao FC Porto, apesar do técnico leiriense reconhecer o forte momento dos “dragões”.

Para Lito Vidigal, “o FC Porto tem uma grande equipa e nos últimos jogos tem conseguido sempre resultados muito dilatados''.

''Na semana passada até ganharam ao Benfica com menos um jogador”, pelo que o técnico espera “um jogo muito difícil” no Estádio Municipal de Leiria, mas acredita poder ganhar.

O treinador da União de Leiria nega que a partida de Leiria posso ser desinteressante, pelo facto de o FC Porto não poder ir além do terceiro lugar e de a União de Leiria estar tranquila a meio da tabela.

“Ainda há coisas a decidir neste jogo. O Falcao pode ser o melhor marcador do campeonato”, lembrou Lito Vidigal, que não revela se irá haver atenção especial aos movimentos do colombiano.

E entre Falcao e Cardozo, do Benfica, que lutam pelo título de melhor marcador, quem prefere o técnico da União de Leiria.

“Prefiro os dois! Falcao é um jogador extraordinário e se calhar foi dos mais influentes deste campeonato. Mas são dois goleadores que se completam”, sublinhou.

A semana da União de Leiria foi agitada por notícias sobre a eventual saída de Lito Vidigal, que tem mais dois anos de contrato.

Às questões sobre as dúvidas em torno da sua continudade, o treinador reage sorrindo e com evasivas:

“A tudo isso eu respondo como os Gato Fedorento: ‘O que tu queres sei eu!’... Estes meses que tenho estado em Leiria, têm sido para mim um mestrado. Nesta fase já me estou a doutorar. Vou continuar a fazer o meu trabalho tranquilo, como tem sido sempre”, referiu.

Sobre a temporada que agora termina, Lito Vidigal qualifica o trabalho em Leiria como “extraordinário, muito acima da média”, porque “as equipas que lutavam'' com o Leiria ''pelos mesmos objectivos, festejaram na última jornada'', enquanto os leirienses ''já festejam há três meses”.

E não há frustração no técnico por ter falhado um lugar europeu:

“Atendendo aos investimentos feitos, as únicas equipas que ultrapassaram objetivos foram o Braga e nós, que estivemos muito próximos de entrar na quinta posição. O máximo da nossa velocidade era 120 à hora e nós andámos a 120 nas curvas e tudo. Por isso, estivemos muito próximo da Liga Europa”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?