loading

LCE: Sporting de Braga tem missão quase impossível em Florença

O Sporting de Braga viaja quinta-feira até Itália onde está obrigado a marcar, pelo menos, quatro golos perante a Fiorentina para fugir à eliminação no play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Conferência Europa.

LCE: Sporting de Braga tem missão quase impossível em Florença

A goleada de 4-0 sofrida no duelo da primeira mão, no Minho, deixou o Sporting de Braga praticamente fora das competições europeias desta época, já depois de ter sido relegado da Liga Europa.

Por isso mesmo, a equipa de Artur Jorge tem uma missão quase impossível para cumprir em Florença, embora tenha a oportunidade de limpar a má imagem deixada no primeiro jogo.

Nos registos de todas as competições da UEFA, nenhuma equipa conseguiu dar a volta à eliminatória após perder por quatro golos ou mais de diferença o jogo da primeira mão.

Em contraste com a boa campanha a nível nacional (terceiro classificado no campeonato e meias-finais da Taça de Portugal), o resultado da primeira mão, o mais desnivelado de todos os jogos da primeira mão do play-off, foi totalmente inesperado para o Sporting de Braga, ainda mais tendo em conta que a Fiorentina é apenas a 14.ª posicionada da Serie A.

Para o descalabro da primeira mão contou muito a expulsão do defesa brasileiro Tormena, aos 55 minutos, quando a Fiorentina já vencia por 1-0. Os italianos acabariam por construir a goleada, selando praticamente a eliminatória.

Por causa do cartão vermelho, Tormena é baixa certa nos minhotos na deslocação ao Estádio Artemio Franchi.

O sérvio Luka Jovic, ex-Benfica, e o brasileiro Arthur Cabral foram os protagonistas do encontro da primeira mão, ambos assinando dois golos.

O encontro está agendado para as 21:00 locais (20:00 em Lisboa).

Nas restantes sete partidas do play-off, seis equipas estão todas separados por um golo, enquanto os noruegueses do Bodo/Glimt e os polacos do Lech Poznan são os únicos que ficaram pelo ‘nulo’ (0-0) no primeiro duelo.

No Lech, os portugueses Joel Pereira, Pedro Rebocho, Afonso Sousa e João Amaral vão tentar ajudar o emblema polaco a seguir para os oitavos de final.

O AEK Larnaca, de Luís Gustavo e Rafael Lopes, está em vantagem sobre o Dnipro, depois do 1-0 no Chipre, acontecendo o mesmo com a Lazio, de Luís Maximiano, mas sobre o Cluj (também 1-0 em Itália).

Para os oitavos de final da Liga Conferência Europa já estão apurados West Ham, Nice, AZ Alkaamar, Slovan Bratislava, Villarreal, Djurgardens, Sivasspor e Basaksehir.

Programa da jornada

Quinta-feira, 16 de Fevereiro de 2023
Sp. Braga - Fiorentina, 0 - 4
Bodo - Lech Poznan, 0 - 0
Trabzonspor - Basel, 1 - 0
FK Qarabagh - AA Gent, 1 - 0
Ludogorets - Anderlecht, 1 - 0
Sheriff Tiraspol - Partizan, 0 - 1
AEK Larnaca - SK Dnipro-1, 1 - 0
Lazio - CFR Cluj, 1 - 0

Quinta-feira, 23 de Fevereiro de 2023
SK Dnipro-1 - AEK Larnaca, 0 - 0
Anderlecht - Ludogorets, 3 - 0 g.p
Partizan - Sheriff Tiraspol, 1 - 3
CFR Cluj - Lazio, 0 - 0
AA Gent - FK Qarabagh, 5 - 3 g.p
Lech Poznan - Bodo, 1 - 0
Fiorentina - Sp. Braga, 3 - 2
Basel - Trabzonspor, 2 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?