loading

Fiorentina avança na Liga Conferência apesar de derrota com Lech Poznan

O Lech Poznan venceu esta quinta-feira a Fiorentina por 3-2, mas não evitou a eliminação da Liga Conferência Europa. West Ham, Basileia e AZ Alkmaar também garantiram presença nas meias-finais da prova.

Fiorentina avança na Liga Conferência apesar de derrota com Lech Poznan

Depois da vitória categórica fora, na Polónia (4-1), no jogo da primeira mão dos ‘quartos’, os transalpinos tinham a eliminatória no ‘bolso’, mas hoje tiveram de 'suar' para seguir em frente, graças aos golos tardios de Ricardo Sottil (78 minutos) e Gaetano Castrovilli (90+2), em resposta aos tentos de Afonso Sousa (09), Kristoffer Velde (64), de penálti, e Artur Sobiech (69).

Pelo atual terceiro classificado da Polónia, além de Afonso Sousa, jogaram Joel Pereira e Pedro Robocho, enquanto João Amaral não foi utilizado.

À mesma hora, o AZ Alkmaar conseguiu recuperar de uma desvantagem de dois golos trazida do campo do Anderlecht, logo no começo do desafio, através de um ‘bis’ de Pavlidis (05 e 13 minutos), levando a decisão para o prolongamento, que não teve golos.

A eliminatória viria a ser resolvida através do desempate por grandes penalidades, com 4-1 a favor dos neerlandeses. O ex-benfiquista Vertonghen falhou o primeiro penálti para os belgas.

Em Inglaterra, o West Ham confirmou o favoritismo na receção aos também belgas do Gent (4-1), assentando o triunfo num ‘bis’ de Antonio (37 e 63) e de outros dois golos de Paquetá (55), da marca do castigo máximo, e Rice (58).

Para o Gent, marcou Cuypers (26), naquele que foi o primeiro golo do desafio, depois do 1-1 registado na primeira mão, na Bélgica.

O duelo entre os gauleses do Nice e os helvéticos do Basileia só foi decidido no prolongamento, após novo empate no final do tempo regulamentar. Gaetan Laborde adiantou o emblema do sul de França, aos nove minutos, mas, já perto dos 90 minutos, Augustin repôs a igualdade, abrindo caminho para Kasim Adams (98) fazer a reviravolta e colocar os helvéticos nas ‘meias’.

Nas meias-finais, a Fiorentina vai medir forças com o Basileia, enquanto o West Ham defrontará o AZ Alkmaar.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?