loading

Cabo Verde: Campeã perde no arranque do campeonato nacional

A Académica do Mindelo, campeã de Cabo Verde, perdeu esta sexta-feira com o Morabeza da Brava por 2-1 no arranque no campeonato nacional.

Cabo Verde: Campeã perde no arranque do campeonato nacional

Em jogo disputado no Estádio Aquiles de Oliveira, em Nova Sintra, a Micá do Mindelo foi a primeira equipa a marcar, por Tchukim, logo aos 12 minutos, mas Keny empatou sete minutos depois para o Morabeza, que operou a reviravolta no tempo de compensação, por intermédio de Fábio.

Este jogo, referente ao grupo C, estava agendado inicialmente para domingo, mas foi antecipado, para garantir que a equipa da Académica do Mindelo possa ainda apanhar o barco para a Praia e depois seguir viagem para São Vicente.

A Académica marca presença no nacional por ser a campeã nacional, já que o Mindelense foi o campeão regional de São Vicente nesta época.

O outro jogo do mesmo grupo vai ser realizado no domingo, com o Figueirense do Maio, estreante na prova, a receber o Varandinha de Tarrafal de Santiago.

No grupo B, com todos os jogos no sábado, a Palmeira do Sal, vice-campeã nacional, vai receber o Belo Horizonte, de São Nicolau, enquanto Sanjoanense, de Santo Antão Sul joga com os Vulcânicos do Fogo.

Ainda no sábado, e para o grupo A, o Mindelense de São Vicente vai jogar em casa com o Santo Crucifixo, campeão de Santo Antão Norte, enquanto a jornada fica completa no domingo com a Juventude do Norte da Boa Vista a medir forças com os Travadores, de Santiago Sul.

A Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) informou hoje que o jogo da final do campeonato nacional vai decorrer na ilha do Maio.

“Essa decisão comporta, também, o reconhecimento de relevantes esforços desenvolvidos, nos últimos anos, pela autarquia em dotar a ilha de adequadas infraestruturas para a prática do futebol”, explicou o organismo que rege o futebol cabo-verdiano.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?