loading

Cabo Verde: Palmeira do Sal sagra-se campeã pela primeira vez

A Palmeira do Sal sagrou-se este sábado campeã de Cabo Verde pela primeira vez, após vencer na final a Académica do Mindelo, por 7–6, no desempate por penáltis, após um empate 1-1 no tempo regulamentar.

Cabo Verde: Palmeira do Sal sagra-se campeã pela primeira vez

Em jogo disputado no Estádio Dau D’Segunda, na ilha do Maio, registou-se um empate a zero na primeira parte, mas a Académica do Mindelo entrou logo a ganhar no segundo tempo, com um golo de Aí, aos 48 minutos.

Quando a ‘Mica’ já se preparava para fazer a festa, a Palmeira empatou o jogo aos 89 minutos, por Latche, na marcação de um livre direto, forçando assim o prolongamento.

No tempo extra, as duas equipas bem tentaram, mas manteve-se o empate, e na marcação das grandes penalidades a Palmeira levou a melhor e venceu por 7-6, conquistando assim o primeiro título nacional na sua história nesta que foi a sua segunda presença na final.

O jogo foi a reedição da final do ano passado, ganha pela Académica, que falhou a ‘dobradinha’, já que venceu a Taça de Cabo Verde há duas semanas.

No ano passado, os ‘estudantes’ do Mindelo venceram a Palmeira por 1–0, conquistando o campeonato pela quinta vez na sua história, após 1953, 1964, 1967 e 1989.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?