loading

Bernardo Silva compara Haaland a Cristiano Ronaldo e Messi

Erling Haaland, avançado do Manchester City, é o nome do momento do futebol europeu, tendo já marcado uns incríveis 48 golos nos 42 jogos que disputou esta época, colocando-o no mesmo patamar que Ronaldo e Messi, segundo Bernardo Silva, colega de equipa do jogador norueguês e companheiro de seleção do português.

Bernardo Silva compara Haaland a Cristiano Ronaldo e Messi

Bernardo Silva, em entrevista ao jornal "Arab News", destaca que Haaland tem uma mentalidade de avançado puro, sempre à procura do golo, tendo ainda o "Toque de Midas", que segundo o jogador português, em vez do avançado transformar em ouro, transforma em golos.

«Os números dele em termos de golos, são inacreditáveis. Está ao nível do Cristiano e do Messi essa quantidade de golos», começou por dizer Bernardo Silva.

«Ele tem, seguramente, a mesma mentalidade do Cristiano, sempre a querer estar na área, sempre a querer marcar. Ele não quer saber se toca uma ou duas vezes na bola, quando toca marca. É um verdadeiro avançado», acrescentou ainda o médio português.

A comparação entre Haaland e os dois maiores jogadores da última década não é de agora e muitos têm apontado o norueguês como possível sucessor do legado deixado por Ronaldo e Messi. No entanto, para Bernardo Silva, a rivalidade do futuro pelo melhor do mundo será entre Haaland, Mbappé e Vinícius Junior, jovens jogadores que têm vindo a ter um grande impacto no futebol mundial.

«Eles são muito jovens e já a ter muito impacto. Kylian é mais pelo drible e Haaland mais um jogador de área, mas são ambos muito bons no que fazem. Não vai ser fácil chegar ao nível de Ronaldo e Messi, mas estão lá no topo», finalizou.

Com a temporada a entrar na sua reta final, os adeptos do Manchester City podem continuar a espera de mais golos e exibições de classe de Haaland, jovem avançado que tem tudo para se tornar num dos melhores jogadores da atualidade.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?