loading

Roger Schmidt: "O Gil Vicente é uma boa equipa e não é fácil ganhar aqui"

Declarações de Roger Schmidt, treinador do Benfica, no final do jogo frente ao Gil Vicente, da 30.ª jornada da I Liga.

Roger Schmidt: "O Gil Vicente é uma boa equipa e não é fácil ganhar aqui"

“Foi um teste difícil, sabíamos antes do jogo que o Gil Vicente é uma boa equipa e que não é fácil ganhar aqui. Eles não têm concedido golos e precisávamos de ter paciência.

Criámos boas oportunidades na primeira parte, mas não conseguimos marcar de forma a tornar as coisas mais fáceis e tivemos de mostrar paciência e caráter.

As nossas substituições trouxeram frescura porque alguns jogadores estavam a acusar o cansaço. Foi um excelente momento para o Chiquinho marcar o seu primeiro golo esta época e foi uma vitória muito importante.

Este é um estádio muito bom e é fantástico termos este apoio. Dá-nos uma grande motivação e esta atmosfera é sempre um extra para os jogadores. Estou muito feliz por termos triunfado.

Antes do jogo, temos um plano definido e falamos sempre sobre a forma como vamos jogar. Marcámos no momento certo porque o jogo estava a ir na direção certa. Às vezes, fica difícil, mas temos de manter o foco. Foi isso que fizemos e acreditámos sempre. Criámos oportunidades e também aceito este tipo de jogos.

É muito importante poder contar com António Silva, Otamendi e Grimaldo [falhavam o jogo com o Sporting de Braga, da próxima jornada, se vissem um amarelo]. Falámos sobre isso antes e foram inteligentes a defender, eles nunca reclamaram, não fizeram carrinhos de risco, sem bolas divididas no ar. Fizeram um jogo inteligente, não fizeram faltas e é importante termos todas as opções para o próximo fim de semana.

Este é o Benfica de daqui para a frente. A época é longa e tivemos muitos jogos. Durante a época, temos diferentes problemas e altos e baixos, jogámos muito tempo num nível muito alto e a ter muitas mais oportunidades do que o adversário, daí termos vencido quase todos os jogos. Reduzimos o risco de não vencer ao mínimo. Às vezes temos de aceitar que há momentos difíceis durante a época. Depois da paragem para as seleções, foi mais difícil para nós e os adversários foram mais eficazes.

A seguir ao jogo do FC Porto, também tivemos a Liga dos Campeões, não estivemos no nosso melhor e penso que se estivéssemos no nosso melhor talvez estivéssemos nas meias-finais. Temos de aceitar esses momentos, falar com os jogadores e tentar fazer melhor no jogo seguinte. Estamos confiantes para os próximos jogos”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?