loading

Benfica: Schmidt confirma regresso de Bah frente ao Gil Vicente

O Benfica, atual líder do campeonato português, está pronto para enfrentar o Gil Vicente no próximo sábado às 20h30, em jogo a contar para a 30ª rodada da Liga Bwin. Na antevisão ao jogo, o treinador encarnado Roger Schmidt confirmou que o lateral dinamarquês Alexander Bah já está recuperado e pronto para jogar em Barcelos.

"Foi uma boa semana de treinos e os jogadores estão com uma boa mentalidade. Alguns jogadores estão em melhores condições físicas do que antes. Para Gonçalo Guedes foi importante ter muitos treinos, está em melhor forma. Bah está de volta. Foi uma semana muito boa, por isso, estamos à espera de fazer um bom jogo e, claro, precisamos dos três pontos", começou por dizer.

Apesar do Gil Vicente não ter tido sucesso nos últimos cinco jogos, Roger Schmidt alertou para o fato dos gilistas serem uma equipa taticamente muito organizada e com um bom avançado.

"Não tiveram sucesso nos últimos cinco jogos, mas é uma boa equipa, tecnicamente muito organizada, que acredita em si. Tem um bom avançado (Fran Navarro), é uma equipa com armas e vai ser um teste difícil."

Schmidt também comentou o fato de ter jogadores em risco de suspensão, tendo ainda abordado a recuperação do lateral Ristic, afirmando que não se perspetivam poupanças para os jogadores que estão em risco de falhar o jogo com o SC Braga, caso recebam cartão amarelo.

"Veremos. Tenho conhecimento dos jogadores que estão em risco, mas, no momento, estamos só focados no jogo de amanhã. Ristic também está recuperado e temos bons substitutos em todas as quatro posições na defesa. Ristic e Lucas Veríssimos estão a treinar a um bom nível, não tenho dúvidas em relação à qualidade deles. Veremos que decisões tomamos para amanhã e depois os jogadores que estão disponíveis para o jogo com o SC Braga."

Questionado sobre a decisão de deixar Gilberto no banco contra o Estoril, com Aursnes a ser adaptado à posição, Schmidt explicou que Gilberto estava cansado e não estava fisicamente no seu melhor, por isso optou por mudar.

"Falo com todos os jogadores. Tomei uma decisão e coloquei Aursnes a lateral. Gilberto estava cansado, fez jogos complicados contra o FC Porto, o Inter e o Chaves. Não estava fisicamente no seu melhor, por isso, mudei. É um jogador importante, agora está recuperado e veremos quantos mais jogos vai fazer esta época", concluiu o técnico alemão.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?